19/02/2014

Aula Inaugural acontece nesta quinta-feira

Projovem Trabalhador Juventude Cidadã ainda tem vagas disponíveis

Crédito: Divulgação - SMTR/PMR

Acontece nesta quinta-feira, dia 20, a Aula Inaugural do Programa Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. O evento marcando o lançamento oficial do projeto será às 18h, no Colégio Salesiano. As aulas começaram no último dia 11, mas os interessados ainda podem se inscrever.

Os cursos de formação técnica são destinados a jovens de 18 a 29 anos. A capacitação gratuita é oferecida pelo Centro Comunitário e Social Nova Jerusalém e acontece em vários pontos da cidade.

Os participantes recebem uniforme, material escolar e têm ainda direito a vale-transporte, alimentação e seguro de vida. Aqueles com frequência mínima de 75% nas aulas ganham bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100, durante os seis meses de instrução.

Estão disponíveis pelo programa os seguintes cursos: Administração (Estoque, Logística, Marketing, Vendas), Construção e Reparos (Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Pintura Residencial), Turismo e Hospitalidade (Auxiliar de Recepção, Barman, Camareira, Cumin - Auxiliar de Garçom) e Metalmecânica (Eletricista de Automóvel, Operador de Empilhadeira, Solda Mig-Mag e Solda Tig).

Para se inscrever o interessado deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certificado de reservista (homens - original e cópia), título de eleitor, número do PIS/NIT e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, no SINE Resende e Secretaria de Trabalho e Renda, que fica na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, Bairro Comercial; na sede do Centro Comunitário Nova Jerusalém (Projovem Juventude Cidadã), localizada na Avenida Albino de Almeida, nº 46, sala 507, Edifício Center Sul, Campos Elíseos; além das unidades onde são oferecidas as aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3355-4849.

Confira abaixo os locais do curso:

CIEP Brizolão 489 - Augusto de Carvalho - Rua Tupis-Carajás, s/nº, Terminal Sul, bairro Cidade Alegria;

Escola Municipal Surubi - Rua Cinco, nº 52, bairro Surubi;

Colégio Municipal Getúlio Vargas - Avenida do Canal Sul, s/nº, Cidade Alegria;

Escola Municipal Augusto de Carvalho - Avenida das Camélias, s/ºn, Cohab de Engenheiro Passos;

Colégio Estadual Antonina Ramos Freire - Rua José Carlos Geovani, s/nº, Alegria;

Escola Municipal Noel de Carvalho - Rua Almirante Barroso, nº 413, Nova Liberdade;

Escola Municipal Bairro Cabral - Estrada da Vargem Grande, nº 388, Cabral;

Escola Municipal Dona Mariúcha - Rua Claudino José de Paula, nº 250, Santo Amaro.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO