30/04/2009
Projeto Rua da Música será lançado neste sábado, dia 02
Programação prevê chorinho e samba às margens do Rio Paraíba
Resende ganha neste sábado, dia 02 de maio, um espaço cultural dedicado aos apreciadores da boa música. Neste dia, a Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, lança o “Projeto Rua da Música”. O espaço, que vai funcionar na Rua Saulo Rachid, às margens do Rio Paraíba do Sul, será lançado às 10 horas, horário a partir do qual os músicos Luís Miranda e Julio Henrique vão se apresentar no deck existente em frente ao Restaurante Cosa Nostra. No repertório da dupla, muito chorinho e sambas clássicos.
De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Laís Amaral, todos os finais de semana haverá no local uma atração diferente, que oferecerá ao público o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). A proposta, segundo ele, “é proporcionar uma opção de lazer às pessoas que normalmente aproveitam o sábado para fazer suas compras no principal centro comercial da cidade”.
- A realização de uma programação cultural ao ar livre é uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan na área da cultura. Nosso propósito dentro da Fundação é oferecer eventos culturais abertos para a população. No caso do Projeto Rua da Música, as pessoas vão ter a opção, após fazer suas compras, de estender seu sábado com a família apreciando uma programação cultural de qualidade – disse Laís.
Para o prefeito José Rechuan (DEM) o lançamento do Projeto Rua da Música significa o primeiro passo no sentido de transformar a região da Rua Saulo Rachid com a Avenida Nova Resende em um importante corredor cultural da cidade. Ele lembra que, entre as propostas do Projeto Urbano Humano elaborado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Planejamento, está a criação de um calçadão às margens do Rio Paraíba, na Avenida Nova Resende. No local, está prevista a construção de um anfiteatro para apresentações culturais.
- A realização do Projeto Rua da Música vai ao encontro do que planejamos para esta área comercial do nosso município. A população tem direito e merece receber do Poder Público ações culturais e de lazer, que também são importantes para o bem-estar das pessoas – afirmou o prefeito.