09/04/2014

Nesta quinta, acontece a formatura de 150 alunos da Escola Abrahão Ribenboim

Programa de Resistência às Drogas entrega certificados para estudantes

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Dando continuidade às ações de prevenção às drogas, alunos da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), receberão nesta quinta-feira, dia 10, seus certificados. O evento será realizado às 15h30, na quadra da unidade, onde serão formados 150 alunos do segundo ano do ensino fundamental.

A ação é promovida através de um convênio entre a Secretaria de Educação de Resende e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, via Polícia Militar. Durante quatro meses os alunos são atendidos pelo Programa, que trabalha o tema "Para Resistir às Drogas e a Violência".

O objetivo do programa é estimular as crianças a pensar nas consequências das escolhas, reforçar a autoestima, ensinar maneiras de lidar com as pressões do grupo e a identificar alternativas positivas.

As aulas são ministradas por instrutores da Polícia Militar que contam com o auxílio de material didático específico. Também são realizadas atividades como teatro, brincadeiras e exibição de vídeos.

Ainda neste primeiro semestre, mais 600 estudantes do quinto ano, de oito escolas municipais, também receberão seus certificados de participação no programa.

Palavras chaves: PREVENÇÃO ÀS DROGAS