° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

08/01/2014

Prefeitura prossegue com obras na Avenida Coronel Mendes, no Manejo

Serviços incluem construção de rotatória que servirá de acesso ao Aeroporto

Prefeitura prossegue com obras na Avenida Coronel Mendes, no Manejo

Crédito: Foto: Jorge Trindade

A Prefeitura, através das Secretarias municipais de Obras e de Urbanismo e Arquitetura, segue com as ações de revitalização da Avenida Coronel Mendes, no bairro Manejo. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, nesta primeira fase do projeto estão sendo realizados os serviços de alargamento da Avenida e de construção da rotatória, que servirão de acesso ao Aeroporto Agulhas Negras e ao Parque de Exposições.

- Já estamos avançados com as obras da rotatória da Avenida Coronel Esteves, que fica à direita de quem segue em direção à região da Grande Alegria. Também já começamos a refazer as calçadas do CIEP 159 e vamos seguir com este trabalho até as proximidades do Colégio Bilíngue Rompendo o Silêncio, atingidos pelas obras iniciais – comenta Almada.

Nesta primeira fase, as intervenções ocorrem a partir da Avenida Juscelino Kubitschek até a entrada da Avenida General Affonseca, trecho que no novo Plano de Mobilidade Urbana passará a ser mão única (sentido Cidade Alegria). Entre os serviços previstos estão escavações, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e recolocação de meio fio. O trecho receberá ainda novos pontos de ônibus e uma ciclovia.

Conforme explica o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, o projeto do Manejo contará com uma nova estrutura de trânsito, além da alteração de mão na Avenida Coronel Mendes, que passará a ser completamente mão única até o inicio da Avenida General Affonseca. Esta, por sua vez, também funcionará em mão única, no sentido Universidade Estácio de Sá.

- Tais modificações criarão um grande anel viário de fluxo de veículos. Dentro dos bairros que margeiam a  Coronel Mendes, várias ruas também passarão a ter sentido único, com exceção das avenidas Governador Portela (Vila Julieta) e Riachuelo/Romeu Marques (Liberdade), que seguirão funcionando como mão dupla – explica Ton.

OBRA NA SERRINHANo final do ano passado, a Prefeitura realizou obras de contenção na estrada da Serrinha do Alambari. De acordo com Rubens Almada, parte dela havia cedido em decorrência das chuvas. “Fizemos a contenção do talude, subindo do Rio Alambari até a estrada, que já está funcionamento normalmente”, ressalta o secretário.

Palavras chaves: Manejo