Obras e Serviços Públicos

25/07/2019

PREFEITURA PROMOVE MELHORIAS NO ASFALTO, NA ILUMINAÇÃO E EM ESPAÇO DE LAZER DO BAIRRO SÃO CAETANO

Operação Tapa-Buraco, que volta a todo vapor no período de estiagem, beneficiou as vias do bairro com 17 toneladas de asfalto

PREFEITURA PROMOVE MELHORIAS NO ASFALTO, NA   ILUMINAÇÃO E EM ESPAÇO DE LAZER DO BAIRRO SÃO CAETANO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está promovendo uma série de melhorias no bairro São Caetano, que contemplam desde a instalação de novas lâmpadas de LED, até o parquinho, localizado na Rua Ernesto Mattos de Almeida. A intervenção tem como objetivo colocar fim a uma série de demandas dos moradores do bairro.

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na estrada que liga a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) ao bairro de São Caetano. O projeto prevê que as lâmpadas de 86 postes deste trecho sejam substituídas pelas novas de LED, que são mais econômicas, mais eficientes e agridem menos o meio ambiente.

A Operação Tapa-Buraco, que já beneficiou centenas de pontos da cidade, também foi uma importante ação entre as melhorias feitas pela equipe da Prefeitura no bairro São Caetano. Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez a correção dos buracos com aproximadamente 17 toneladas de asfalto, garantindo mais segurança e conforto para quem transita pelas vias do bairro.

Outro ponto que está sendo beneficiados com melhorias é o parquinho da praça, na Rua Ernesto Mattos de Almeida. Os brinquedos, que já se encontravam em péssimo estado, aparentando abandono, foram todos revitalizados e reformados para assegurar a segurança das crianças e estrutura adequada para o lazer. O parquinho também ganhou uma “Casa do Tarzan”, brinquedo muito comum em playgrounds, para o divertimento da garotada.

O bairro ainda recebeu uma pavimentação, na Travessa Benedito Leonel. No local, as equipes construíram uma rede de drenagem, a base e a colocação de meio fio. A Travessia, que terá seu nome alterado para “Travessa Anna Rosa da Silva”, em homenagem a uma antiga moradora do bairro, nunca tinha recebido nenhum tipo de manutenção.

Palavras chaves: Asfalto; Iluminação; São Caetano