31/01/2014

Prefeitura prepara cidade para a volta às aulas

Operação Tapa-Buraco e reparos no calçamento estão entre os serviços realizados

Prefeitura prepara cidade para a volta às aulas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Pensando no início do ano letivo, marcado para a próxima semana em Resende, a Secretaria de Obras está realizando uma série de serviços em vários pontos da cidade. Entre as ações estão operações tapa-buraco, reparos no calçamento e revisão da iluminação pública. Além disso, a Prefeitura vem atendendo as demandas das escolas com serviços de reparos e reformas.

- O trabalho está inserido num levantamento feito pela secretaria para garantir que tudo esteja em dia na volta às aulas. Uma das ações é deixar as vias acessíveis para que os motoristas não encontrem transtornos no retorno das aulas - afirma o secretário municipal de Obras, Rubens Almada.

No caso da operação tapa-buraco e reparo do calçamento, as melhorias estão contemplando ruas próximas à Escola Municipal Dona Mariúcha, no Santo Amaro; à Rua Almirante Custódio José de Melo, na Nova Liberdade (esquina da Escola Noel de Carvalho) e à Avenida General Affonseca, no Manejo (em frente ao Colégio Dom Bosco).

Ainda estão na programação a Rua José Carlos Giovani, na Alegria Velha, onde está localizado o Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, e a Rua Inácio Lopes de Siqueira, na Baixada da Olaria, próximo à Escola Municipal Marieta Salles Cunha.

A previsão da Prefeitura é que os serviços de tapa-buraco e reparo no calçamento se estendam até a próxima terça-feira, dia 4, véspera da abertura do ano letivo na rede municipal.

Outra ação em andamento esta semana é a revisão geral da iluminação pública em regiões de escolas e colégios. A medida foi solicitada à empresa responsável pelo serviço, que já está realizando a substituição de lâmpadas danificadas em vários pontos da cidade. Segundo o secretário de Obras, o objetivo é garantir a segurança dos estudantes, principalmente daqueles que estudam à noite.

Também pensando na volta às aulas, a Secretaria de Obras estabeleceu um cronograma para atender as demandas de escolas com serviços de reparo e reforma. Com isso, foi feita uma limpeza (roçada) na Escola Municipal Dona Mariúcha, no bairro Santo Amaro, e a construção de uma calçada no Colégio Municipal Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alegria. Já na Escola Municipal Noel de Carvalho, no bairro Nova Liberdade, a Prefeitura realizou a demolição de uma parede para ampliação de sala de aula e reformou o piso do parquinho.

- Estamos atuando com fornecimento de materiais de construção e equipes de funcionários para executar os serviços. São pequenos serviços de reparos que representam um apoio às unidades escolares neste início de ano - finaliza.

Palavras chaves: INFRAESTRUTURA