31/07/2014

Interessados devem procurar uma unidade da Assistência Social

Prefeitura oferece mais 223 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e o CEPET/FAETEC, anunciam que estão abertas 223 vagas para cursos gratuitos de Agente de Informações Turísticas, Jardineiro, Recepcionista e Promotor de Vendas. Os interessados devem procurar as unidades de Assistência Social mais próxima de casa ou ainda o serviço do CRAS Itinerante.

- Os cursos são direcionados para moradores maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários-mínimos (R$ 2.127,00), e devidamente inscritos no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) - comenta o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira, destacando que os alunos receberão lanche e auxílio-transporte.

Todas as capacitações vão acontecer na Faetec. Para os cursos de Agente de Informações Turísticas, Jardineiro e Promotor de Vendas estão sendo oferecidas 66 vagas para cada um deles, e as aulas, com 240 horas de duração, serão realizadas a partir de setembro, com turmas em dois horários (8h às 12h e das 13h às 17h), de segunda a sexta-feira. Os interessados devem ficar atentos à escolaridade, que pede Ensino Fundamental completo no curso de Promotor de Vendas, e para os outros dois cursos, o aluno pode ter Ensino Fundamental Incompleto.

Já para o curso de Recepcionista, estão sendo oferecidas 25 vagas, também com 240 horas de duração, e com turmas em dois horários (8h às 12h e das 13h às 17h), de segunda a sexta-feira; o interessado deve ter o Ensino Médio concluído para o cadastro.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Itapuca, Jardim Esperança, Lavapés e Toyota; ou ainda, no Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), no Centro; Centro de Referência Especializado em População de Rua (CentroPOP), no Centro Histórico; no Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), no Jardim Jalisco; ou na sede do Casarão Social, que fica Rua Simão Cunha, 5, no Centro Histórico - antigo asilo. O interessado deve apresentar cópia do CPF e também o NIS (Número de Inscrição Social).

Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO