° Minº Max

11/03/2013

Prefeitura inscreve para oficinas do Projeto Criarte

Serão oferecidas oficinas de música, dança, artesanato, coral e percussão

Prefeitura inscreve para oficinas do Projeto Criarte

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria de Educação de Resende iniciou esta semana as pré-inscrições para as oficinas do novo pólo do projeto Criarte, que funcionará no prédio da antiga Caixa d'água do bairro Alto Passos. A previsão é de que o espaço seja disponibilizado ao público até o final deste mês, oferecendo atividades artísticas e culturais para alunos da rede municipal e pessoas da comunidade.

Os interessados devem procurar o pólo de segunda a sexta-feira, nos horários das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Inicialmente serão oferecidas as oficinas de música, dança, artesanato, coral e percussão, esta última será realizada em parceria com a Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.

Podem se inscrever pessoas com idade acima dos sete anos, apenas estudantes ou moradores do Alto dos Passos e bairros vizinhos como Vicentina, Santo Amaro e Lavapés. No local, os candidatos preencherão uma ficha de inscrição informando dados pessoais como nome, idade, telefones de contato e horário que poderão frequentar as aulas. As oficinas serão ministradas por instrutores da Secretaria de Educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, o prédio da antiga caixa d'água foi totalmente reformado para atender a iniciativa. No momento, estão sendo instalados móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho.

- Estas oficinas têm um papel muito importante na vida das comunidades onde funcionam. No caso dos estudantes, elas ocupam o tempo livre, evitando a ociosidade e melhorando o rendimento escolar. Além disso, é uma forma de descobrirmos novos talentos - ressalta a secretária, lembrando que neste novo pólo as turmas serão definidas de acordo com a demanda e a capacidade de atendimento do local.

Totalmente remodelado pela atual administração municipal, o projeto Criarte realizou no ano passado cerca de 3.200 atendimentos. As aulas foram realizadas em 32 pólos localizados em unidades escolares, salões comunitários, clubes, associações de moradores, entre outros.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO