Obras e Serviços Públicos

01/08/2019

PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO DE ÁREA DE LAZER NO BAIRRO JARDIM DO SOL

Reforma de importante espaço de lazer para a comunidade local é antiga reivindicação da população

PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO DE ÁREA DE LAZER NO BAIRRO JARDIM DO SOL

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está prestes a promover uma verdadeira transformação em mais um espaço público do município. Desta vez, o programa ‘Revitaliza Resende’ contempla a praça de lazer do Jardim do Sol, uma antiga demanda da comunidade, uma vez que esta ainda é a única praça de lazer do bairro.

Antes da intervenção, o espaço se resume a um grande terreno, com gramados e pequenas plantações, que também possui um parquinho. O projeto de transformação prevê uma série de novas opções de lazer, esporte e diversão para toda a família, além de um ambiente mais bonito e aconchegante.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, a nova praça irá receber duas mesas de tênis de mesa, uma área para ginástica, um espaço coberto para jogos como dama, xadrez e dominó, pista de caminhada, um parquinho totalmente renovado e bancos para descanso. Dando uma nova cara ao espaço, será feito um trabalho de paisagismo e o local ainda vai ganhar uma fonte.

- A Prefeitura já ouve essa reivindicação da comunidade do bairro Jardim do Sol há muitos anos e neste momento, finalmente, estão sendo dados os primeiros passos para entregar aos moradores um espaço de lazer digno, com muita qualidade e estrutura para o lazer e o divertimento. O que se via naquele espaço era um terreno muito mal aproveitado e com potencial para oferecer muito mais para a comunidade. Através do novo projeto para a praça, isso vai se concretizar nos próximos meses – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

As equipes de obras seguem atualmente fazendo a marcação do terreno, etapa preliminar a obra, que estará correndo normalmente nos próximos dias. A previsão de conclusão das obras é de aproximadamente cinco meses. A praça fica na Estrada Franco Faggian, s/ número, Praça 4.

Transformação no Jardim do Sol

Além da reforma total do espaço de lazer do bairro, outras grandes e aguardadas intervenções foram concretizadas recentemente no Jardim do Sol. Após mais de 15 anos de espera, a população pode celebrar a finalização das obras pavimentação da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, na Avenida Jefferson Geraldo Bruno.

Outra obra muito aguardada foi a manutenção da infraestrutura da Rua Netuno. Neste local, a intervenção chegou ao sistema de drenagem, colocando fim a um antigo problema enfrentado pela população, fazendo recolhimento da água das chuvas.

Palavras chaves: área De Lazer; Jardim Do Sol