Superintendência de Transporte e Trânsito

22/01/2014

Prefeitura inicia mudança no trânsito do bairro Vila Santa Cecília

Medida visa ordenar o tráfego de veículos

Prefeitura inicia mudança no trânsito do bairro Vila Santa Cecília

Crédito: Foto: Jorge Trindade

Apartir de hoje, os motoristas que passarem pelo bairro Santa Cecília eadjacências devem ficar atentos às modificações no trânsito, que a Prefeituracomeçou a promover na região do Grande Manejo.  As mudanças fazem parte de mais uma etapa do Projeto Urbano Humano,esenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura, e que já realizoualterações no trânsito de bairros como Centro Histórico, Jardim Brasília eCampos Elíseos.

Basicamente, as mudanças no Santa Cecília tornam suas ruas em mão única. As alterações são as seguintes: A Rua Expedicionário Manoel Francisco Gomes (da Igreja Santa Cecília) passa a funcionar em direção à antiga Cerâmica São Carlos – alterando, inclusive, o sentido de um pequeno trecho, em frente a uma academia de ginástica. Paralela à Expedicionário, a Rua Custódio Luiz Miranda terá sentido contrário, em direção a Avenida Riachuelo. O mesmo sentido terá toda a extensão da Rua Coronel Alfredo Sodré. As ruas Prefeito Arnaldo Duarte e Narcisa Amália passam a ter sentido à Avenida Tenente-Coronel Mendes, no Bairro Manejo. Já as ruas Joaquim Pires e Fabiano Barreto irão funcionar em direção à Rua CoronelAlfredo Sodré.

Deacordo com superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides De Carli, parafacilitar ainda mais o fluxo de veículos será permitido o estacionamento deveículos somente em um lado das vias. Para isso, a Prefeitura está realizandopinturas de meio-fio para identificar os locais permitidos. Também estão sendoinstaladas cerca de 100 placas de sinalização nas ruas do bairro, para auxiliarna orientação aos motoristas.

-O bairro Santa Cecília é exclusivamente residencial e formado por ruas estreitas,com tráfego nos dois sentidos. Por ser vizinho do bairro Manejo, um grandecentro comercial, acaba sentindo os efeitos do crescimento da região. O quequeremos com estas alterações é gerar maior ordenamento do trânsito e melhoraras condições de segurança para motoristas e pedestres – explicou De Carli.

Asmodificações no trânsito do bairro Santa Cecília contam com o apoio da GuardaMunicipal na orientação dos motoristas. As alterações estão previstas para seremconcluídas até a próxima sexta-feira.

• Clique aqui e confira o mapa com as mudanças.
  • Palavras chaves: Trânsito