° Minº Max

Com isso, rede municipal ganha 500 novas vagas no ensino fundamental

Prefeitura inicia construção de escola no bairro Jardim Jalisco

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende iniciou este mês as obras de construção de uma nova escola, que está sendo instalada numa área de 2.325 mil metros quadrados, anexo ao Centro Administrativo, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no bairro Jardim Jalisco. Com a medida, a rede municipal vai ganhar 500 novas vagas para atender alunos do ensino fundamental.

- Nos últimos anos a procura por vagas aumentou nesta região, o que exigiu da administração a construção desta escola. Estamos considerando que é uma área da Prefeitura, o que agilizará seu processo de construção - frisa o secretário de Educação, Mário Rodrigues.

A Prefeitura investirá cerca de R$ 4 milhões na construção da nova escola. As obras estão sendo executadas pela empresa Deskgraphic Computação e Engenharia Ltda, vencedora do processo de licitação. O prazo para entrega é de oito meses.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e engloba três pavimentos. No primeiro funcionarão os setores administrativos, no segundo e terceiro serão construídos 16 salas de aulas e banheiros para os estudantes. Todos os pavimentos contarão com rampas para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.

A escola será feita em estrutura metálica pré-montada com paredes de alvenaria. Na parte externa serão construídos estacionamento e playground. Serão realizados ainda serviços de jardinagem e arborização.

Na próxima semana, segundo a programação dos serviços, serão iniciados os trabalhos de fundação do prédio com colocação de estacas.

Mais investimentos - Recentemente a Prefeitura iniciou também as obras de construção da creche de Visconde de Mauá, que atenderá cerca 60 crianças de zero a três anos e seis meses de idade, em período integral, das 7h30 às 17 horas. A unidade terá salas de aula e de repouso, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, cozinha, lavanderia, dispensa, sanitários para funcionários e alunos, solário, pátio coberto, refeitório e playground. A previsão é que a obra seja entregue aos moradores do distrito em novembro.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO