05/08/2014

Prefeitura forma mais uma turma de alfabetização de adultos

Programa Brasil Alfabetizado é voltado para jovens, adultos e idosos que não frequentaram a escola em tempo normal

Prefeitura forma mais uma turma de alfabetização de adultos

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

A Secretaria de Educação de Resende realiza nesta quarta-feira, dia 6, a formatura de 122 alunos que concluíram o curso do Programa Brasil Alfabetizado. O evento acontece às 19 horas, na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), com a presença de autoridades, familiares dos formandos, professores, entre outros.

A formação é desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é alfabetizar jovens, adultos e idosos que não frequentaram a escola no tempo normal. Nesta etapa foram oito meses de curso com turmas distribuídas em escolas, salões de igreja e entidades comunitárias.

Além dos interessados em retomar os estudos, o Programa capacitou oito profissionais para vagas de alfabetizadores e coordenadores. Eles ainda participarão de um processo seletivo e serão responsáveis por turmas na zona urbana e rural do município.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO