12/08/2019

PREFEITURA ENTREGARÁ OBRAS DE REFORMA COMPLETA DA ESCOLA MUNICIPAL SURUBI NESTA TERÇA-FEIRA

Antes da intervenção, estrutura da unidade sofria com severos sinais de desgaste e precariedade

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende vai entregar nesta quarta-feira, dia 13, mais uma escola reformada e revitalizada, que entra para a extensa lista de unidades beneficiadas pelo Programa "Revitaliza Resende". Nesta semana, será a vez da comunidade do bairro Surubi celebrar a transformação promovida na Escola Municipal Surubi. A entrega, que será aberta a toda a comunidade e contará com a presença de autoridades municipais, acontecerá a partir das 8h30.

De acordo com o planejamento da obra, feito pela Secretaria Municipal de Educação, a unidade foi beneficiada com diversas melhorias. A lista inclui a reforma completa dos banheiros, que já estavam com aparência de abandono e desgaste; a construção da uma cobertura sobre o pátio; emboço e nova pintura externa e interna, incluindo desenhos infantis para dar um novo ânimo ao ambiente; revisão e reparo na parte elétrica da unidade; colocação de um novo piso no refeitório e revestimento para as paredes; uma readequação de espaço, para maior aproveitamento das salas de aula.

Atualmente, a E.M. Surubi atende mais de 450 alunos, da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que o “Revitaliza Resende” tem rendido bons frutos no segmento da educação, assim como em outros setores da gestão pública. Ele ainda lembrou que a revitalização da unidade de ensino conta com a mão de obra proveniente do convênio com a Fundação Santa Cabrini, grande aliada dos serviços prestados.

- Esta será a 16ª unidade escolar entregue como consequência do Programa. A proposta é promover uma verdadeira transformação nesses espaços para que a população tenha segurança, uma estrutura digna e de muita qualidade. Também é importante lembrar da parceria entre a Gestão Municipal, a Fundação Santa Cabrini e o Poder Judiciário, que desempenha um importante papel na ressocialização de apenados, atribuindo valor ao trabalho honesto e a retomada de uma vida digna - diz o prefeito.

A participação dos apenados do regime semiaberto da Cadeia Pública Inspetor Luís Fernandes Bandeira Duarte em obras e serviços públicos da Prefeitura já aconteceu em diversas ocasiões, sendo elas: no 37٥ Batalhão de Polícia Militar (BPM); no PPC (Posto de Policiamento Comunitário) da Vicentina; na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; no Estádio do Trabalhador; e em Creches Municipais Governador Roberto Silveira (Paraíso) e Lavapés Doutor Uchôa.

Entrega das obras na Escola Municipal Surubi

Data: 13 de agosto, terça-feira