26/03/2014

Prefeitura entrega material esportivo para programas voltados a adolescentes

Prefeitura entrega material esportivo para programas voltados a adolescentes

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os adolescentes do projeto “Guarda Aprendiz” receberam esta semana um kit de material para a prática esportiva e recreativa, uma das atividades desenvolvidas pelo programa. O material foi fornecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do programa de Iniciação ao Esporte.

Criado através de uma parceria entre o Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (CONFIAR) e a Guarda Civil Municipal, o programa “Guarda Aprendiz" trabalha na formação social de 40 adolescentes desenvolvendo várias atividades. O curso tem duração de dez meses, e serão aplicadas matérias sobre trânsito, português, judô, ordem unida, educação física, defesa pessoal, meio ambiente, turismo, primeiros socorros, valorização profissional, informática, civismo e cultura geral. Parte das aulas acontecerá na sede da Guarda, no bairro Liberdade.

O prefeito José Rechuan participou da entrega e destacou a importância de pensar na qualidade da educação. Ele acredita que o programa segue este caminho e é mais uma oportunidade de reforçar a formação cidadã dos adolescentes.

- É um desafio que estamos passando para vocês. Queremos que aproveitem ao máximo esta oportunidade. É um programa que vai ajudar muito no futuro de cada um, na sua vida social e profissional – disse o prefeito.

O kit esportivo entregue ao programa contém bolas para a prática de modalidades esportivas como Vôlei, Basquete, Futebol e Futsal. Também foram entregues jogos de Xadrez e Damas, além de colchonetes e cones para atividades físicas. Parte das atividades do programa acontece na sede da Guarda, no Bairro Liberdade. As atividades esportivas acontecem no Parque Tobogã, às terças e quintas-feiras, em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Neste ano, a Secretaria de Esporte e Lazer já fez também a entrega dos kits esportivos nos polos de atividade nas comunidades do Bairro Santo Amaro, Alto dos Passos, Cidade Alegria (Associação de Moradores da Cidade Alegria), além da Guarda Municipal.

Palavras chaves: Kit Esportivo