° Minº Max

16/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA E.M. CLOTILDE DE SOUZA FERREIRA, NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17

Cerimônia de entrega será às 10h30; unidade de ensino recebeu uma reforma geral e adaptações necessárias para maior acessibilidade

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, entrega as obras de revitalização da E.M. Clotilde de Souza Ferreira, no bairro Fazenda da Barra III, na próxima quinta-feira, dia 17. A cerimônia de entrega será às 10h30 e contará com a presença de autoridades municipais, corpo docente e alunos.

A unidade de ensino recebeu uma reforma geral buscando proporcionar mais conforto e segurança para toda a comunidade escolar. Entre as obras realizadas estão: melhorias na fachada, manutenção da cobertura, substituição dos pisos e azulejos dos banheiros.

Além disso, o cronograma ainda incluiu readequação dos sistemas hidráulico e elétrico, adaptações necessárias nos banheiros para garantir maior acessibilidade às pessoas com deficiência. As equipes também realizaram polimento e resina no piso de granitina, reforma completa e adequação da cozinha e refeitório, e implantação de entrada coberta e rampa de acesso.

-Esta é mais uma unidade de ensino que iremos entregar à comunidade escolar, totalmente revitalizada e com diversas melhorias. A gestão municipal trabalha para proporcionar melhorias na região das Barras. Recentemente, a Prefeitura iniciou as obras de reforma da quadra da Escola Municipal Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II e em breve os estudantes realizarão atividades físicas em um ambiente seguro. Lembrando que 28 unidades de ensino foram entregues revitalizadas e construídas. Atualmente 19 estão com obras em andamento e 3 em construção - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A Escola Municipal Clotilde de Souza Ferreira fica situada na Rua Orga de São José de Paula (antiga Rua Onze), n°157, no bairro Fazenda da Barra III. A unidade atende ao todo 151 alunos da Educação Infantil (Creche 3, Pré 1 e Pré 2).

Palavras chaves: Obras; Revitalização; E.M. Clotilde De Souza Ferreira