° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

08/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA PACOTE DE NOVAS OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO

Obras contemplam o distrito de Engenheiro Passos, o bairro Morada da Barra e o “Trecho 1” da Resende x Riachuelo

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA PACOTE DE NOVAS OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO

Crédito: Raimundo Brasil

O prefeito de Resende Diogo Balieiro assinou com o Governo do Estado,  nesta quinta-feira, dia 07, uma parceria que vai contemplar obras em três localidades do município. Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciará os trabalhos de drenagem e pavimentação da Morada da Barra e de Engenheiro Passos, e também vai iniciar as obras do Trecho 1, da Avenida Resende x Riachuelo.

Ao todo, serão quase 900 toneladas de asfalto e 795 metros de rede de drenagem na Morada da Barra; 6.837 toneladas de asfalto e 523 metros de drenagem na Resende x Riachuelo; e em Engenheiro Passos serão colocadas mais de 265 toneladas de asfalto e 433 metros de rede de drenagem.

Estas obras estão sendo possíveis graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que, juntos, fizeram as ações de adequação no projeto e resolução das burocracias necessárias para início dos trabalhos.

Renovação de convênio de massa asfáltico com o DER

Também nesta quinta, o prefeito assinou a renovação do convênio de massa asfáltica com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Esta parceria já permitiu que Resende realizasse o asfaltamento de diversos trechos na cidade, como, por exemplo, a Rua dos Eucaliptos, Altamiro O’rreilly, Avenida General Afonseca, além dos bairros Alto dos Passos e Alambari.

- Esta semana foi muito importante para dar seguimento aos trabalhos de melhoria na condição asfáltica da cidade. Este convênio renovado implica no envio dos agregados pelo Governo do Estado a Resende e a Prefeitura realiza a usinagem e utiliza a mão de obra própria para aplicar o asfalto. Os próximos meses indicam um avanço muito grande na melhoria da pavimentação da cidade. Aproveito para agradecer a parceria com o governador Cláudio Castro, que vem fortalecendo ainda mais nas melhorias da infraestrutura municipal - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Pacote De Obras ; Drenagem E Pavimentação; Trecho 1