Obras e Serviços Públicos

10/09/2019

PREFEITURA CONSTRÓI PÁTIO DE RECREAÇÃO COBERTO NA ESCOLA MUNICIPAL ALGODÃO DOCE

Obras, que começaram em agosto, devem ser concluídas até novembro

PREFEITURA CONSTRÓI PÁTIO DE RECREAÇÃO COBERTO NA ESCOLA MUNICIPAL ALGODÃO DOCE

Crédito: Carina Rocha

A Escola Municipal Algodão Doce, no bairro Cidade Alegria, ganhará um novo pátio de recreação com cobertura nos próximos meses. A Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Educação, está construindo o pátio de recreação desde o dia 12 de agosto deste ano. As obras devem ser concluídas no prazo previsto de três meses a contar do início dos trabalhos.

A primeira fase das obras consistiu na instalação de 105 metros quadrados de cobertura metálica. Nesta segunda fase, o piso total da área, que totaliza 210 metros quadros, foi demolido e um novo construído. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, explicou sobre o andamento do projeto.

— A primeira etapa do processo de implantação do novo pátio contemplou a colocação de parte da cobertura de estrutura metálica, visando dar segurança e comodidade para os alunos praticarem exercícios físicos e atividades recreativas. A segunda fase está em curso, sem prejuízo das aulas. Após quebrar o piso da área toda, foi feita a concretagem na última sexta-feira, dia 6. O próximo passo é erguer a outra metade da cobertura metálica, correspondente a 105 metros quadrados. A nova infraestrutura dará mais conforto aos estudantes na prática de atividades, além de ser um espaço útil para a realização de eventos do calendário escolar. Outro fator benéfico é que os alunos e profissionais da educação ficarão protegidos do sol e do tempo chuvoso com a nova cobertura – destacou, acrescentando que a área da Educação já passou por diversas melhorais tanto estruturais quanto na aquisição de mobílias, material didático e de uniformes, além da valorização dos profissionais.

UNIDADES REFORMADAS

Do início do atual governo até agora, 16 das 63 unidades escolares foram totalmente reformadas e ampliadas pelo “Revitaliza Resende”. As unidades contempladas são: o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio (Morada da Barra) e o Maria das Dores de Almeida Duarte – Dona Lili (Morada do Contorno); as Creches Municipais Morro do Cruzeiro, Pedacinho do Céu (Paraíso), Novo Surubi, Lavapés Doutor Uchôa, São Vicente de Paula (Cidade Alegria), Rubens da Silva Lamin (Engenheiro Passos) e Bairro Vicentino (Vicentina); e as Escolas Municipais Maria de Assis Barboza (Cabral), José Roberto Sampaio (São Caetano), Esther Politi (Fazenda da Barra I), de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari (Cabral), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Governador Roberto Silveira (Paraíso) e Surubi.

Ainda estão em andamento as obras das seguintes unidades: Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria); e da Creche Municipal de Mauá. Também está sendo realizada a ampliação da Creche Municipal São Vicente de Paula.

Palavras chaves: Escola Municipal Algodão Doce