Superintendência de Transporte e Trânsito

09/05/2014

Prefeitura conscientiza mães sobre respeito às leis de trânsito

Uso do cinto de segurança e importância da cadeirinha serão alguns dos pontos abordados

Prefeitura conscientiza mães sobre respeito às leis de trânsito

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Neste sábado, a Campanha de Educação para o Trânsito será voltada para as mães. Com o tema "Mamãe ao Volante: Um Exemplo em defesa da vida", a equipe vai distribuir panfletos na esquina da Avenida Albino de Almeida com a rua Alfredo Whately, no Calçadão de Campos Elíseos, com o objetivo de conscientizar o público feminino em relação às leis de trânsito e também prestar uma homenagem às mães.

A ação acontece das 10h às 14h e é coordenada pela Divisão de Educação para o Trânsito, da Superintendência de Transporte e Trânsito, com apoio da Guarda Municipal e da Superintendência de Ordem Pública, em uma ação integrada no evento de lançamento da Campanha Regional de Prevenção às Drogas.

- Normalmente as mães são as grandes responsáveis por levar os filhos às escolas, por isso é importante que as crianças as vejam respeitando as leis de trânsito como: uso do cinto de segurança e a utilização da cadeirinha no banco de trás do carro - ressaltou a coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, Cláudia Alvarenga.

Palavras chaves: TRÂNSITO