Esporte e Lazer

22/08/2014

Prefeitura começa a instalar novos parquinhos em praças e áreas de lazer

Bairros espalhados por toda a cidade serão beneficiados

Prefeitura começa a instalar novos parquinhos em praças e áreas de lazer

Crédito: Márcio Fabian

Os investimentos em áreas de lazer de Resende continuam. A Prefeitura adquiriu 49 novos conjuntos de brinquedos de ferro para instalação em praças e áreas de lazer da cidade. Os conjuntos são compostos por escorregador, balanço, gangorra e gira-gira.

O trabalho de instalação dos brinquedos já começou e até agora nove bairros foram beneficiados: Jardim Alegria, Cidade Alegria, Nova Alegria, Jardim Primavera/Toyota, Morada do Contorno, Jardim Aliança I, Campo Belo e Baixada da Olaria. Na próxima semana, mais brinquedos serão instalados nos bairros Castelo Branco, Cabral e em Engenheiro Passos.

O investimento de R$ 137 mil reais vai beneficiar centenas de moradores, de diversos bairros, que serão atendidos até o final de setembro, prazo estimado para que a empresa Pereira e Capanema Ltda. EPP – Brinquesporte, contratada para o serviço, conclua a instalação.

Além dos brinquedos para as crianças, os idosos também vão ganhar mais Academias da Terceira Idade. Na Fazenda da Barra II, os aparelhos já foram instalados na praça ao lado da igreja católica do bairro. Os outros vão para Engenheiro Passos, Visconde de Mauá e Fazenda da Barra III.

Palavras chaves: Brinquedos