° Minº Max

01/03/2013

Prefeitura cadastra universitários que estudam em outros municípios

Lei prevê transporte gratuito para alunos de Resende

Prefeitura cadastra universitários que estudam em outros municípios

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Universitários de Resende que estudam em Barra Mansa, Volta Redonda ou Cruzeiro devem se cadastrar na Prefeitura, no período de 4 a 11 de março, das 14h às 17h, para ter direito ao transporte gratuito. O cadastro será feito no Refeitório Municipal, localizado no Centro Administrativo.

Os alunos devem apresentar no momento do cadastro cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e Declaração da unidade de ensino.

A medida é em cumprimento a lei sancionada pelo prefeito José Rechuan no final do ano passado. Para receber o benefício, o estudante tem que morar em Resende há, pelo menos, um ano e estar matriculado em curso que não seja oferecido nas instituições de ensino do município, exceto nos casos de alunos do PROUNI (Programa Universidade para Todos).

Segundo o professor Mário Rodrigues, assessor do gabinete do prefeito, a lei prevê o transporte gratuito para centros universitários em cidades próximas, com até 100 quilômetros de distância.

- A princípio, serão quatro ônibus: dois para Barra Mansa, um para Volta Redonda e um para Cruzeiro, e apenas no período noturno. Mas precisamos contabilizar quantos alunos são e quais as demandas para já iniciar o processo licitatório - explicou.

Mário Rodrigues disse que a previsão da Prefeitura é de que os ônibus estejam disponíveis em dois meses.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO