° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

01/04/2014

Prefeitura avança com primeira fase das obras na Avenida Coronel Mendes

Construção de rotatória está sendo finalizada

Prefeitura avança com primeira fase das obras na Avenida Coronel Mendes

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através das Secretarias de Obras e de Urbanismo e Arquitetura, segue com as obras de revitalização do Grande Manejo. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, neste momento estão sendo finalizadas as obras na parte direita da rotatória na Avenida Coronel Esteves, no sentido Centro/Cidade Alegria, que dá acesso ao Aeroporto Agulhas Negras e Parque de Exposições.

- Já estamos com as obras avançadas na rotatória, na Avenida Coronel Esteves, à direita de quem segue em direção à região da Grande Alegria, onde também já realizamos obras de drenagem, e iniciaremos nos próximos dias a sinalização vertical e horizontal do trecho já concluído - comenta Almada.

Nesta primeira fase da obra, já foram realizadas intervenções para o alargamento da Avenida Coronel Mendes, no trecho próximo ao Ciep, com pavimentação, e também já foram finalizadas as calçadas nas proximidades. A obra agora passa a ser feita no lado esquerdo, de quem vai para a Cidade Alegria, onde será iniciada a conclusão da rotatória, que dará acesso ao bairro Ipiranga.

- É uma obra que tem um andamento diferenciado porque é realizada com o trânsito em local próximo. Por isso pedimos aos motoristas paciência e principalmente atenção no local - diz o secretário Rubens.

Conforme explica o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, o novo Plano de Mobilidade Urbana para o Grande Manejo, contará com uma nova estrutura de trânsito, novos pontos de ônibus, iluminação e ciclofaixas. Além da alteração de mão na Avenida Coronel Mendes, que passará a ser completamente mão única até o inicio da Avenida General Affonseca, que por sua vez, também passará a contar com sentido único - sentido Universidade Estácio de Sá.

- Essas modificações criarão um grande anel viário de fluxo de veículos. Dentro dos bairros que margeiam a Avenida Coronel Mendes, ruas também passarão a ter sentido único. Com exceção das Avenidas Governador Portela (Vila Julieta) e Riachuelo/Romeu Marques (Liberdade), que seguirão mão dupla - explica Ton.

Palavras chaves: OBRAS