Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

29/01/2013

Prefeitura abre inscrições para oficinas do Confiar

Ao todo, são 300 vagas para oficinas de Noções Administrativas, Recreador de Creche, Auxiliar de sala de aula, entre outros

Prefeitura abre inscrições para oficinas do Confiar

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende) realiza, entre os dias 1º e 22 de fevereiro, a pré-inscrição para suas oficinas socioeducativas. Os interessados devem procurar a sede do órgão, que fica na Rua Coronel Alfredo Sodré, nº 91, bairro Vila Santa Cecília. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Ao todo serão oferecidas 300 vagas para as oficinas de Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Empreendedor Social e Oficina de Floresta. Poderão se inscrever adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos, que deverão estar matriculados na rede pública de ensino e frequentando regularmente as aulas.

- Na pré-inscrição os adolescentes receberão uma senha para o processo seletivo, que acontecerá logo após a conclusão desta primeira etapa. Já o início das aulas está previsto para a primeira quinzena de março - explica a presidente do CONFIAR, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha.

Os cursos têm a duração de 10 meses e vão até dezembro. Neste período, os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100, vale-transporte e lanche. As capacitações acontecem nos horários da manhã e tarde, no contraturno dos alunos.

A presidente do Confiar ressalta que nos últimos quatro anos as oficinas socioeducativas promovidas pela Prefeitura passaram por reformulações com o objetivo de ampliar o número de jovens atendidos e aprofundar a metodologia voltada para o mercado de trabalho. Ao todo, cerca de 900 adolescentes já foram contemplados pelo programa e muitos deles conquistaram a chance do primeiro emprego.

- Os resultados positivos ficaram evidentes no final do ano passado, quando 50 participantes ingressaram no mercado de trabalho antes mesmo da data prevista para a conclusão das oficinas. Estamos iniciando o ano com esta mesma expectativa de oportunidades - afirma Maria Virgínia.

Palavras chaves: ADOLESCENTES