Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda
16/07/2019
PEÇA ‘A BELA E A FERA’ SERÁ ENCENADA NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 20, NO PARQUE DAS ÁGUAS
Atração gratuita é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural
Crédito: Divulgação
Após o grande sucesso das peças ‘A Pequena Sereia’ e ‘Peter Pan’, a população de Resende terá, neste sábado, dia 20, mais uma grande oportunidade de desfrutar de uma apresentação que traz a magia dos contos de fadas. O Parque das Águas, situado no bairro Jardim Jalisco, em Resende, será palco da peça teatral infantil ‘A Bela e a Fera’, às 18h. A atração é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o programa “ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma”, da empresa siderúrgica ArcelorMittal.
O espetáculo, que terá entrada gratuita, é indicado para toda a família. A apresentação foi viabilizada a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções. Com duração de cerca de 50 minutos, a peça traz uma proposta interativa, com música ao vivo, visual impecável dos personagens e outros ingredientes que prometem agradar e emocionar o público presente.
A expectativa de público, de acordo com o presidente de Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, supera os números das duas primeiras peças realizadas em maio e junho deste ano. Na peça “A Pequena Sereia” levou aproximadamente 900 pessoas ao Parque das Águas. Já a peça “Peter Pan” elevou ainda mais este número: cerca de 1100 expectadores. Devido ao sucesso das primeiras edições e ao período de recesso escolar, são esperadas, dessa vez, 1.200 pessoas.
- As duas primeiras peças já foram um sucesso e esperamos que “A Bela e a Fera” seja ainda mais. É uma grande opção de atração cultural e entretenimento de qualidade disponibilizada gratuitamente. A parceria firmada só tem a beneficiar a população de Resende, principalmente neste mês de recesso escolar em que os pais procuram por opções assim para se divertirem com os filhos.
A estrutura oferecida para a realização desta peça inclui uma grande tenda, como nas outras edições, e um número de cadeiras superior ao da última peça. O palco possui iluminação e sonorização especiais para encantar a todos com a magia dos contos. A programação da parceria ainda prevê mais quatro peças nos próximos meses. São elas: ‘Os Saltimbancos’, no dia 17 de agosto, ‘Aladim’, no dia 14 de setembro, ‘Mágico de Oz’, no dia 19 de outubro e ‘Rainha da Neve’, no dia 16 de novembro.
A Peça
“A Bela e a Fera” é uma adaptação do tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740 e se tornou mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Na história, Bela é uma jovem aprisionada dentro de um castelo de um príncipe, que foi transformado em uma fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós.
Palavras chaves: A Bela E A Fera