° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

09/04/2014

Obras: Prefeitura realiza investimento de quase R$ 900 mil em áreas esportivas

Reforma da quadra do bairro Itapuca já foi concluída

Obras: Prefeitura realiza investimento de quase R$ 900 mil em áreas esportivas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O investimento da Prefeitura nas áreas de esporte e lazer segue em mais três bairros. Desta vez serão investidos aproximadamente R$ 900 mil em reformas e construções nos bairros Cabral, Nova Alegria e Castelo Branco. Realizadas com recursos próprios, as obras já tiveram ordem de serviço assinada no inicio deste mês, e devem começar nos próximos dias.

A Nova Alegria vai ganhar uma quadra poliesportiva, com cobertura metálica e iluminação para atividades noturnas, piso com concreto polido e marcações para diversos esportes. O investimento no bairro será de R$ 337.595,13, e também vai ganhar melhorias na quadra de areia e reformas em toda a área de lazer, com substituição de alambrados, calçadas, gramados e pintura geral. A obra, que tem previsão de ficar pronta em três meses, fica próximo ao posto de saúde do bairro.

Outro bairro que receberá investimentos será o Castelo Branco, R$ 297.509,70, para reforma da quadra existente, construção de Raia de Malha e melhoria geral em toda área de lazer. Com previsão de durar três meses, a quadra receberá uma reforma geral, e ganhará cobertura metálica, iluminação, piso com concreto polido e marcações para diversos esportes.

Na área do bairro também será construída uma Raia de Malha coberta, de 46 metros quadrados, sendo 40 metros só de raia. O local também ganhará novas calçadas, paisagismo externo e mesas de ping pong, pinturas geral, entre outros. As obras serão realizadas na área esportiva próxima a Rua da FEB.

Já no bairro Cabral, o investimento será de R$ 244.335,46. A quadra existente será refeita e terá o mesmo padrão das outras, com cobertura metálica, iluminação, piso com concreto polido e marcações para diversos esportes. A previsão é que as obras durem quatro meses, e também contemplam a reforma do quiosque, paisagismo e pintura em geral.

MAIS PROJETOS - Neste mês, a Prefeitura concluiu as obras de reforma da Quadra Poliesportiva do bairro Itapuca (foto). Entre os serviços realizados, estão iluminação, cobertura, colocação de traves, pintura geral, entre outros.

A Secretaria de Obras também segue com os trabalhos da primeira etapa do Calçadão da Grande Alegria, na Avenida Perimetral Norte. O projeto prevê a construção de três quilômetros de calçadas, piso intertravado de concreto, rampas de acessibilidade para deficientes físicos, piso podotátil (específico para deficientes visuais), áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, base para implantação de quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo.

Palavras chaves: OBRAS