19/02/2014

Reitor do IFRJ visitou Resende nesta quarta-feira

Obra da Escola Técnica já está com 40% dos serviços concluídos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Com previsão para início das atividades em abril deste ano, o prédio da Escola Técnica Federal (antigo GSSAN) já está quase pronto para receber o curso de Técnico de Segurança do Trabalho. O anúncio foi feito pelo reitor do Instituto Federal de Ciências e Tecnologias do Rio de Janeiro (IFRJ), Paulo Assis, que esteve na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em Resende.

Em encontro com o reitor no gabinete, o prefeito José Rechuan defendeu que "a escola técnica chega para ocupar uma lacuna no ensino profissionalizante em Resende". O prefeito demonstrou também sua preocupação com a ocupação das vagas por jovens de escolas públicas. Por isso, Rechuan aproveitou o encontro para sugerir a criação de um curso preparatório para o processo seletivo de ingresso na Escola Técnica.

- Com o desenvolvimento industrial de nossa cidade, a escola técnica será um grande diferencial na formação de nossos jovens e, consequentemente, na absorção do mercado de trabalho - avaliou o prefeito.

As obras no local estão com 40 por cento dos serviços previstos na primeira etapa concluídos. Ainda serão realizados serviços de limpeza e pintura de um galpão que abrigará aulas práticas dos cursos técnicos, adaptação dos banheiros e reforma do telhado. No momento, estão sendo feitas a pintura das salas de aula, reforma das instalações elétricas e melhorias na fachada do clube, além de uma limpeza geral na área externa.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO