Resende

13° Min25º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

15/04/2014

Nissan entra em operação em Resende gerando cerca de 2.500 empregos diretos

Prefeito participou de cerimônia de inauguração da montadora ao lado do governador do estado

Nissan entra em operação em Resende gerando cerca de 2.500 empregos diretos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Resende ganhou, oficialmente, nesta terça-feira, dia 15 de abril, um investimento de R$ 2,6 bilhões, com a inauguração da Fábrica da Nissan no município, o que gera inicialmente dois mil empregos diretos. O prefeito José Rechuan participou hoje ao lado do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, da cerimônia que marcou o início da operação da montadora em Resende.

   Durante seu discurso, Rechuan destacou a importância de todos os que contribuíram para que um investimento deste porte ficasse no município, acrescentando que toda a região da Agulhas Negras será beneficiada com a instalação da empresa na cidade.

   - Para que a Nissan viesse para Resende o Governo do Estado não mediu esforços. Quero agradecer ao ex-governador Sérgio Cabral, ao governador Pezão e às leis que foram criadas e aprovadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Resende é uma cidade que está acostumada ao desenvolvimento e nos anos 90 teve início a história de nosso polo automotivo. Este é um momento muito especial e esperamos que isso não represente apenas o crescimento do Município, mas de toda a região - disse o prefeito, agradecendo ainda a construção de um Centro de Educação Infantil na cidade através de uma parceria com a Nissan, que atenderá 170 crianças com idade entre três meses e seis anos.

   O presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, destacou que a Nissan do Brasil é mais que uma fabricante de veículos, é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e com o social e destacou também a parceria para a construção do Centro de Educação Infantil na cidade e a criação de um cinturão verde e a adoção da Lagoa da Turfeira como Unidade de Conservação como uma das ações da empresa.

   O presidente mundial da montadora, Carlos Ghons, disse que a unidade foi construída em tempo recorde, num período de 23 meses e que o complexo pontua um compromisso com o Brasil. A empresa produzirá em Resende o Nissan March e o motor 1.6 16 válvulas flexfuel. Segundo Ghons, a meta é atingir 5% de participação no mercado brasileiro e ser a primeira entre as marcas japonesas e líder em qualidade de produtos e serviços no Brasil até 2016.

   

 

Palavras chaves: ECONOMIA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados