Fazenda

05/03/2013

IPTU com desconto de 10% na cota única pode ser pago até o dia 10 de março

Recursos são usados no custeio de obras importantes para o município

IPTU com desconto de 10% na cota única pode ser pago até o dia 10 de março

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os moradores que desejam pagar o IPTU 2013 (Imposto Predial e Territorial Urbano), ainda na modalidade de Cota Única, têm até o dia 10 de março, com desconto de 10%. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Fazenda, até o momento já foram arrecadados R$ 6.759.864,35 - isto, somados os pagamentos da primeira Cota Única com desconto de 15%, desconto de 10% e também na primeira parcela.

Com o pagamento da primeira Cota Única, 10.975 contribuintes já quitaram o imposto, tendo a Prefeitura arrecadado R$ 6.274.011,14, um valor superior ao pago em 2012, quando foram arrecadados R$ 5.478.075,23. Além disso, 308 moradores também já realizaram o pagamento com o desconto de 10%, proporcionando até o momento R$ 112.348,15 de arrecadação.

Além das duas opções de Cota Única com descontos, os contribuintes têm a sua disposição o parcelamento em até 10 vezes, sendo que no primeiro pagamento, realizado em fevereiro, arrecadou R$ 373.505,06. O secretário de Fazenda, Renato Viegas, reforça aos moradores que optaram por esta modalidade de pagamento, que o vencimento de cada parcela acontece até o dia 10 de cada mês. Pagando em dia, os contribuintes também têm direito a 5% de desconto nas parcelas.

O imposto poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e em casas lotéricas. Os contribuintes que por algum motivo ainda não receberam o carnê para o pagamento devem retirá-lo pessoalmente no DAT (Departamento de Arrecadação Tributária), que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, ou através do site www.resende.rj.gov.br.

PARCELAMENTO DE DÍVIDAS - A Prefeitura informa aos contribuintes em atraso com o pagamento do IPTU de anos anteriores que os débitos podem ser parcelados em até 60 vezes. Quem optar pelo pagamento à vista terá direito a um desconto de até 100% sobre a multa e os juros, desde que os débitos não estejam sendo cobrados judicialmente.

Palavras chaves: ARRECADAÇÃO