° Minº Max

01/06/2015

Guias de serviços gratuitos são entregues a alunos da rede

Material traz informações como cursos de capacitação, atividades esportivas, entre outras

Guias de serviços gratuitos são entregues a alunos da rede

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Para informar a população sobre os serviços gratuitos oferecidos no município, a Prefeitura elaborou quatro guias impressos com o slogan “Feito pra você. Aproveite!”. Os materiais foram formatados por segmentos: crianças e adolescentes, jovens e adultos, família e terceira idade. Eles estão sendo distribuídos para os quase 14 mil alunos da rede municipal.

- Os guias foram enviados para escolas e creches e distribuídos aos estudantes. Eles serão o caminho para que as informações cheguem às famílias, abrangendo todos os segmentos de uma só vez – explica o assessor de Comunicação da Prefeitura, Ricardo Paiva.

Os quatro guias informam sobre cursos, oficinas, esporte, cultura, assistência social, saúde e lazer. Para Crianças e Adolescentes o material destaca, entre outros projetos, os que são oferecidos através da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende), como as oficinas dos projetos Gente Grande (Morro do Cruzeiro), Centro da Juventude (Itapuca) e Quilombo Promotor da Paz (Vicentina).

O guia de serviços para Jovens e Adultos trazem informações sobre cursos profissionalizantes, promovidos por meio do Projovem Trabalhador, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e cursos técnicos do Colégio Municipal Getúlio Vargas, além de informações sobre atividades culturais, esportivas e benefícios para estudantes.

Já o guia da Família orienta sobre 35 serviços gratuitos para o segmento. Entre eles estão o Programa Sacola Cheia, o Programa de Combate ao Tabagismo, Projeto Gente Eficiente, Centro Municipal de Atendimento ao Autista, Programa Sorriso não tem idade, Ambulatório Especializado da Mulher, Centro de Reabilitação e Hidroterapia, Centro Integrado de Atenção ao Diabetes, Rua da Música, Projeto Domingo no Parque, entre outros.

Por último, o guia da Terceira idade informa os endereços dos pólos do Programa Terceira Idade Ativa que oferece atividades físicas, passeios, eventos sociais, orientação médica, nutricional e psicológica. Também informa os endereços onde funcionam as academias de ginástica ao ar livre para a terceira idade, fábrica de óculos e os Centros de Convivência de Idosos (CCIs).

No verso dos guias a Prefeitura aproveitou para ressaltar que desenvolve projetos esportivos para os segmentos em quadras, ginásios e área de lazer do município. O cidadão pode se informar na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, nos telefones 3360-6164 ou 3354-4301.

Palavras chaves: SERVIÇOS