Obras e Serviços Públicos

01/02/2019

GOVERNO REFORÇA FROTA COM AQUISIÇÃO DE MAIS DOIS CAMINHÕES

Outros oito veículos pesados, que vão ajudar nos trabalhos da Prefeitura, são aguardados

GOVERNO REFORÇA FROTA COM AQUISIÇÃO DE MAIS DOIS CAMINHÕES

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 01, dois caminhões da Volkswagen para reforçar a frota da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os veículos, do tipo Baú Delivery 9.170 e Carroceria Delivery 9.170, foram entregues no pátio da sede da administração municipal.

Com isso, o governo segue com processo de renovação da frota de veículos e máquinas, visando ajudar nos trabalhos de rotina da cidade. Da mesma maneira, também vai conseguir dar mais agilidade às obras que estão em andamento. A Prefeitura ainda aguarda a chegada de mais oito caminhões, que já foram comprados e serão destinados ao mesmo setor.

O secretário de Obras, Victor Sampaio, destacou a importância da chegada dos veículos ao município. “A nossa frota de caminhões é da década de 90 e precisa estar em constante manutenção, o que, às vezes, compromete o andamento dos serviços prestados à população, tais como: limpeza das ruas, podas, recuperação das vias, entre outros. Além disso, a atual gestão vem realizando uma série de obras de infraestrutura e restaurações. As reformas acontecem por intermédio do programa ‘Revitaliza Resende’. A compra destes veículos pesados é essencial para dar continuidade às melhorias na cidade, com maior agilidade e eficiência, e aos trabalhos de manutenção. O combustível dos caminhões é diesel S10, mais econômico, o que ainda refletirá em redução de gastos aos cofres públicos.”, explicou, complementando que os oito caminhões que restam estão em fase de fabricação.

VIATURAS A CAMINHO

Outro setor que será contemplado com o processo de modernização é a Guarda Civil Municipal, que receberá, em breve, quatro novas viaturas para serem utilizadas nos serviços prestados pela Corporação. Os carros atuarão nas rondas escolares, no ordenamento do trânsito e patrulhamento das ruas. Além disso, a Prefeitura também começará a receber cinco ambulâncias e uma UTI Móvel, além de outros veículos, que foram adquiridos por meio de licitação.

RELEMBRE

No dia 7 de dezembro do ano passado, o governo municipal recebeu um carro de passeio e um micro-ônibus. O micro-ônibus – entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Social – foi encaminhado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; enquanto o veículo Citroën Aircross – doado pelo Ministério dos Direitos Humanos – foi destinado ao Conselho Tutelar.

Ainda em 2018, a política de renovação da frota também beneficiou a área da saúde. Foram adquiridas quatro vans zero quilômetro, além de dois carros de passeio e uma unidade móvel odontológica. As vans, que chegaram ao município em setembro e entraram de imediato em operação, são utilizadas pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio, que transporta cerca de 900 pacientes por mês para tratamentos de saúde em cidades como Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Sorocaba, Juiz de Fora, Paraíba do Sul, Campinas, Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda, entre outras. O atendimento de saúde do município também foi beneficiado com a chegada, em outubro, de uma nova ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A política também visa à compra de quatro equipamentos e máquinas, tendo sido já compradas quatro retroescavadeiras. As máquinas são fundamentais para trabalho de recuperação e manutenção das estradas, além de auxiliarem nos serviços de limpeza das zonas urbana e rural.

Palavras chaves: Caminhões