Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda
27/08/2019
EXPOSIÇÃO “VINIS DO SÉCULO XXI” ENTRA NA ÚLTIMA SEMANA
Mostra acontece no Museu da Imagem e do Som e será exibida até dia 30 de agosto
Crédito: Arquivo PMR
A edição desse mês do projeto ‘Arte na Capa’ vai até o dia 30 de agosto e é dedicada a capas de discos produzidas na última década. A exposição, realizada pela Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, começou no início de agosto e acontece no Museu da Imagem e do Som.
Estão expostas 28 capas da mostra ‘Vinis do Século XXI’, com nomes como Michael Jackson, Lady Gaga, Roberto Carlos, entre outras. Elas pertencem ao DJ e colecionador Luiz Lindão.
O disco de vinil nasceu em 1948, sendo a forma mais utilizada de se ouvir música no século XX. Nos anos 80, os “bolachões” perderam espaço para os CD’s e nos anos 90 acabaram se tornando obsoletos. Atualmente, os discos voltaram a fazer parte da vida dos amantes da boa música e de colecionadores. Apesar da tecnologia cada vez mais avançada, muitas pessoas ainda apreciam escutar músicas nas vitrolas.
- O projeto ‘Arte na Capa’ tem como objetivo principal valorizar a criação de arte para as capas dos discos. Os capistas, como são chamados, desenvolvem o projeto gráfico através de fotos e ilustrações, criando a identidade do disco. Na exposição, que termina na próxima sexta, valorizamos as capas produzidas nos últimos 10 anos, quando os discos de vinil voltaram a ser produzidos - ressaltou o presidente da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.
O Museu fica na Casa da Cultura, localizada na Rua Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. O agendamento de visitas para escolas e grupos pode ser feito pelo telefone 3354-7530. A entrada é gratuita.
Serviço
‘Arte na Capa – Vinis do Século XXI’
Coleção do DJ Luiz Lindão
Data: 01 a 30 de agosto
Local: Museu da Imagem e do Som
Endereço: Rua Luiz da Rocha Miranda, 117 – Centro Histórico
Visitação: de segunda a sexta, das 12h às 18h
Entrada gratuita
Palavras chaves: Arte Na Capa