17/02/2014
Exposições alusivas ao Carnaval seguem abertas na Casa da Cultura
Visitação pode ser feita até 28 de fevereiro
Crédito: Divulgação PMR
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda segue com duas exposições alusivas ao Carnaval abertas até o dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.
No Arquivo Histórico Municipal o tema da exposição é "Jorge Goulart - Eu sou o Samba", uma homenagem ao cantor Jorge Neves Bastos (Jorge Goulart), que na década de 1950 gravou o hino de Resende e gravou várias marchinhas de sucesso nos carnavais brasileiros. O cantor, que já foi homenageado pela Prefeitura de Resende no carnaval de 2012, faleceu logo a seguir no Rio de Janeiro, aos 86 anos. Ele gravou a marchinha "Cabeleira do Zezé", uma das mais famosas do Brasil. O Arquivo Histórico está decorado com camisas de escolas de samba, algumas nas quais Jorge Goulart desfilou, e com fotos e informações sobre o cantor, além de capas de discos de Goulart.
No Museu da Imagem e do Som (MIS), a mostra "Arte na Capa" reúne cerca de 25 capas de discos de vinil de sambas-enredos de escolas de samba. Os visitantes poderão conferir o design das capas de discos e também ouvir as músicas na vitrola do museu.
Tanto o Arquivo Histórico quanto o MIS ficam na Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. Mais informaçõs podem ser obtidas pelo telefone (24) 3354-6933.
Palavras chaves: Exposição