Comunicação Social e Eventos

04/10/2019

EXAPICOR 2019 TERÁ MUSICAL “O REI LEÃO” COMO PRINCIPAL ATRAÇÃO INFANTIL NESTE SÁBADO, DIA 5

Espetáculo, com duração aproximada de uma hora, acontecerá às 18h, no Palco Resende da Área de Exposições da cidade

Crédito: Rogério Neves

A 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) preparou uma surpresa especial para este sábado, dia 5: o espetáculo musical “O Rei Leão”. A peça teatral será apresentada às 18h, no Palco Resende da Área de Exposições da cidade. A mega festa popular, promovida pela Prefeitura de Resende e com entrada franca, teve início no dia 27 de setembro e termina neste domingo, dia 6. O diferencial desta atração infantil de sábado será a disponibilização de cadeiras para oferecer maior comodidade à plateia.

A peça, com base no clássico infantil da Walt Disney, é produzida por uma companhia teatral do Rio de Janeiro, que existe há 10 anos. O espetáculo, com duração aproximada de uma hora, conta com elenco de 11 atores e um cenário mágico. Em alta, a história de ‘O Rei Leão’ foi repaginada com versão realística pelo filme dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, baseada no longa-metragem animado de 1994. O filme original ainda foi inspirado em partes da obra ‘Hamlet’, de William Shakespeare.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que a tradicional Exapicor possui uma vasta programação infantil, acrescentando que a dose dupla de “Baby Shark Brincando e Aprendendo” com a abertura de “Frozen” foi um sucesso no último final de semana do festejo.

— As atrações para o público infantil são sempre bem procuradas durante a Exapicor. Na primeira parte desta edição da grande festa, o Palco 2 brilhou com a peça teatral do ‘Baby Shark’, que incluía os melhores momentos de ‘Frozen’. Foi um verdadeiro sucesso a apresentação voltada para a criançada! E neste final de semana, não poderia ser diferente com a nova atração, que vai entusiasmar os pequenos e ainda emocionar os pais e responsáveis corujas e a plateia de plantão. Além disso, a animação da galerinha continua com o circo e seus palhaços, a Fazendinha, o parque de diversões e muitas outras atividades divertidas – lembrou.

O ESPETÁCULO

O musical narra a história de Simba, leãozinho que é filho do rei Mufasa. Em sua fase de crescimento, o personagem Simba acaba sendo envolvido nas armadilhas de seu invejoso tio Scar, que planeja ardilosamente a morte de seu irmão Mufasa. Para se livrar do sobrinho, Scar acusa injustamente o sobrinho pela morte de Mufasa. Sem saída e desesperado pela dor e tristeza em virtude da morte do pai, Simba foge para bem longe do reino. Durante a aventura na savana africana, o leãozinho encontra um javali chamado Pumba e um suricato com nome de Timão, que acabam virando seus melhores amigos. Timão e Pumba ensinam a grande lição do enredo a Simba: Hakuna Matata, viver sem preocupações.

Anos depois, Simba reencontra sua amiga de infância Nala, por quem se apaixona. Em nome do amor, Nala tenta convencê-lo a voltar ao reino da selva para ocupar seu lugar como rei.

Palavras chaves: O Rei Leão; Espetáculo; Exapicor 2019