° Minº Max

14/05/2009

Estudantes recebem informações sobre Código de Trânsito

Palestras estão sendo realizadas nas escolas municipais

Estudantes recebem informações sobre Código de Trânsito

Crédito: Wagner Alves

O Departamento de Transporte e Mobilidade da Prefeitura deu início em Resende a um novo projeto de educação no trânsito, o EducaTrânsito. Através desta nova iniciativa, a Prefeitura tem promovido uma série de palestras em escolas da rede municipal de ensino, durante as quais são abordados temas relacionados à educação no trânsito. O programa, que é desenvolvido em parceria com duas secretárias municipais (Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança / Desenvolvimento Humano e Fraternidade), conta com o apoio da Guarda Municipal. Segundo o diretor do departamento, Roque Cerqueira, a iniciativa será estendida às redes estadual e particular de ensino.

Roque Cerqueira salientou que o EducaTrânsito tem como propostas “preparar e  conscientizar os estudantes quanto aos cuidados que devem ser tomados  por pedestres e motoristas, no sentido de diminuir os índices de acidentes em Resende”.

- Entendemos que só através da Educação poderemos ter, no futuro, um trânsito sem tanta violência, o que tem provocado a morte de muitas pessoas, sem contar o grande número de feridos - comentou.

As palestras do EducaTrânsito estão voltadas para alunos com idade a partir dos 4 anos até a fase adulta. E, de acordo com a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito da Prefeitura (DET), Cláudia Alvarenga, os temas abordados são ministrados de acordo com a faixa etária do público.

- Cada um dos nossos encontros conta com, pelo menos, 30 minutos de duração. As palestras estão sendo bem aceitas pelos alunos, até mesmo pelas crianças – disse Cláudia, lembrando que a montadora de automóveis Peugeot Citroen é uma das parcerias da Prefeitura nas ações voltadas à educação no trânsito.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO