05/02/2014

Estudantes da rede municipal recebem kits escolares e uniforme na volta às aulas

Serão beneficiados 13 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O ano de 2014 promete ser especial para a Educação de Resende. Já na abertura do ano letivo, nesta quarta-feira, dia 5, os estudantes da rede municipal começam a receber kits de materiais escolares e camisa de uniforme. A medida, que tem o objetivo de garantir a qualidade do aprendizado, vai contemplar 13 mil alunos da educação infantil, a partir dos cinco anos, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

- Este ano o governo municipal vai continuar investindo no ensino e muitas outras novidades estão previstas. Uma delas é a entrega de mochilas que deverá acontecer para o mesmo número de alunos até o final do mês - adiantou o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Ele explica que a forma como os kits estão sendo distribuídos foi definida pela direção de cada escola, ou seja, os alunos devem retirar os materiais nas unidades onde estão matriculados. A entrega teve início nesta quarta-feira, na volta às aulas, mas prosseguirá durante todo o mês de fevereiro.

Os conjuntos foram montados para atender as necessidades escolares de cada faixa etária. Entre os itens do kit para a educação infantil estão lápis de cor, giz de cera, canetas hidrocor, massas para modelar, apontador, tinta guache, cadernos de desenho e anotação, tesourinha escolar, pincel e cola branca.

Do kit para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental fazem parte lápis, caneta vermelha, caneta azul, borracha, apontador, lápis de cor, caneta hidrocor, giz de cera, vários tipos de cadernos, régua e cola branca.

Já o kit para os estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental, que também será destinado para turmas da EJA, terá caderno espiral, lápis de cor, caneta azul, caneta vermelha, lápis, borracha, apontador, régua, entre outros materiais.

- É um reforço que estamos dando no orçamento das famílias neste início de ano. Nossa intenção é que os custos com materiais escolares deixem de ser a principal preocupação dos pais, para que eles possam investir em outros itens que também são necessários neste início do ano letivo - frisa o secretário.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO