Resende

16° Min24º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

29/04/2014

Espaço Z prorroga exposição 'Virgínia Lane – A vedete do Brasil' até 09 de maio

Mostra tem entrada franca

Espaço Z prorroga exposição 'Virgínia Lane – A vedete do Brasil' até 09 de maio

Crédito: ACOM/Divulgação


A exposição que conta um pouco sobre a carreira de Virgínia Lane, por meio de fotos e reprodução de figurinos, segue até o dia 09 de maio no Espaço Z. A mostra intitulada "Virgínia Lane - A vedete do Brasil" é promovida por meio de uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e a Casa de Cultura de Piraí.

A exposição tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. A mostra faz homenagem à artista que faleceu no dia 10 de fevereiro deste e passou os últimos anos de sua vida na região Sul Fluminense, em Piraí.

O Espaço Z fica na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, no Centro, ao lado da Rodoviária Velha. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelos telefones (24) 3354-6933 e 3351-4334.

Virgínia Lane nasceu em 1920, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Aos 15 anos estreou no Cassino da Urca e, aos 18, já atuava no cinema. O auge de sua carreira foi na década de 1950. Ela participou de 32 filmes e dezenas de peças no teatro de revista.

Aos 34 anos estourou nas rádios com a música "Sassaricando" e recebeu a faixa de Vedete do Brasil das mãos do presidente Getúlio Vargas. As vedetes eram figuras populares nos teatros de revista. Além de desfilar roupas curtas, elas se sobressaíam nas apresentações.

Virgínia foi casada duas vezes. Em 1970, com o segundo marido, passou a morar em um sítio em Piraí (RJ), onde fixou residência. Mesmo depois dos 80 anos, a ex-vedete deixava expostas, em eventos públicos, as pernas já consideradas as mais belas do Brasil.

Palavras chaves: Exposição
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados