04/02/2014

Escolas municipais recebem serviços de manutenção para o início das aulas

Prioridade é garantir o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado

Escolas municipais recebem serviços de manutenção para o início das aulas

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Dentro das ações realizadas pela Prefeitura para a voltas às aulas, as escolas municipais de Resende que possuem salas de aula climatizadas estão recebendo serviços de manutenção nos aparelhos de ar condicionado. O trabalho tem a finalidade de acolher os alunos com mais conforto, garantindo o funcionamento dos equipamentos no início do ano letivo.

- Várias ações estão acontecendo para a abertura das aulas e priorizamos a manutenção dos aparelhos. Mesmo porque vamos ampliar o projeto este ano e mais unidades serão contempladas - ressalta o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Estão recebendo o serviço os aparelhos das Escolas Municipais Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) e Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). Eles são do tipo split e foram instalados quando as unidades receberam obras de reforma geral, que incluíram melhorias nos pisos, pintura interna e externa, revisão elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros, entre outros.

No caso da Escola Noel de Carvalho e do Colégio Getúlio Vargas, as unidades ainda foram contempladas com lousas digitais interativas nas salas de aula. Os investimentos nas três escolas ultrapassaram de R$ 1,5 milhão.

- As melhorias tiveram o objetivo de transformá-las em unidades modelo, totalmente reformadas e equipadas com tecnologias avançadas que estão complementando o aprendizado dos estudantes - frisa o secretário.

Continuando os investimentos de climatização de salas de aula, a Prefeitura iniciou a instalação de aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal Marieta Salles Cunha, na Baixada da Olaria. Atualmente, está sendo feita a vedação dos espaços e a instalação de suportes para colocação dos aparelhos. A previsão é que mais unidades recebam este investimento ainda no primeiro semestre.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO