22/08/2014

Escolas de Resende são selecionadas para desenvolver programa do Ministério da Educação

Elas concorreram com mais de 5 mil instituições espalhadas pelo país

Crédito: Márcio Fabian

Duas escolas municipais de Resende foram selecionadas entre cinco mil unidades de todo país para desenvolver o Programa Mais Cultura. A ação é realizada pelos Ministérios da Cultura e da Educação, e tem a finalidade de promover a diversidade cultural brasileira nas escolas.

Foram contempladas as Escolas Municipais Rio Preto (Pedra Selada) e Moacir Coelho da Silveira (Serrinha), localizadas na zona rural. Um dos projetos, previsto para iniciar no final deste mês, vai trabalhar o tema “danças regionais” com os alunos no contraturno das aulas.

Cada unidade receberá R$ 20 mil para contratação dos serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. Os recursos estão sendo repassados diretamente às escolas, por meio do Programa Dinheiro Direto nas Escolas, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

- As escolas concorreram com projetos relacionados às suas realidades e agora contarão com parceiros culturais para colocar as ações em prática – disse a coordenadora do Programa Mais Educação em Resende, Cláudia Ferreira

Palavras chaves: Educação