Comunicação Social e Eventos

05/10/2019

DUPLA ‘CÉSAR MENOTTI & FABIANO’ ASSUME COMANDO DA EXAPICOR NESTE SÁBADO, APÓS RECORDE DE PÚBLICO COM ‘SIMONE & SIMARIA’

Grandes sucessos como “Como um anjo”, “Leilão”, “Ciumenta”, “Cachorro de rua”, “Tentei te esquecer/Coração está em pedaços”, “Não Importa o lugar” e “Disco Arranhado” são esperadas pelos fãs

Crédito: Gleisiane Carvalho

Depois de uma sexta-feira de recorde de público com o show das sertanejas “Simone & Simaria”, é a vez da dupla “César Menotti e Fabiano” comandar o Palco Principal, na 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). Os clássicos dos irmãos mineiros são aguardados pela plateia que é fã da música sertaneja brasileira, na Área de Exposições da cidade, durante a recheada programação deste sábado, dia 5. O show está previsto para começar por volta de 1h de domingo. Esta é a maior festa popular gratuita da Região Sul Fluminense.

Neste sábado, a principal atração será a dupla caipira, que viveu na cidade mineira de Ponte Nova até a adolescência. Depois, ‘César Menotti & Fabiano’ seguiram para a capital Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em barzinhos. O primeiro disco foi lançado em 2004. Em 2006, a dupla conquistou disco de ouro pelo CD e DVD intitulado “Palavras de Amor”. Os “irmãos Menotti” são considerados os pioneiros da música sertaneja universitária. Em 2009, os sertanejos ganharam o Grammy Latino na categoria melhor álbum com o CD “Com você”, entre outros reconhecimentos e prêmios ao longo da carreira. Do caipira de raiz até os hits universitários, já venderam milhares de cópias.

Entre as queridinhas antigas e os lançamentos, na apresentação deste final de semana, o público espera pelas canções originais e interpretações mais tocadas, tais como: Como um anjo; Leilão; Ciumenta; Cachorro de rua; Tentei te esquecer/Coração está em pedaços; Não Importa o lugar; Disco Arranhado; O que é que tem; Idas e Voltas; Proposta; Marcas; Na hora errada; e Talismã.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatizou que a mega festa buscou assumir mais a originalidade com as atrações sertanejas ao trazer nomes consagrados do ritmo no País, mas sem perder a diversidade que a população procura em todas as edições.

– O festejo popular tem atraído todos os tipos de público tanto de Resende quanto turistas pela repercussão desta edição da tradicional Exapicor. O repertório sertanejo continua em alta no Brasil, resgatando as raízes do nosso povo e valorizando os talentos de todos os cantos. O esquema reforçado de segurança transmite uma festa bem organizada e tranquila para curtir com toda a família. O cronograma foi repleto de atrativos e novidades desde o início da Exapicor 2019, podendo citar: estandes comerciais; Fazendinha; circo; parque de diversões; gastronomia variada; espetáculos infantis; shows regionais; provas hípicas; Garota Exapicor 2019; terceira edição do Concurso Pet Show; Cidade Airsoft; cadastramento para castração gratuita de cães e gatos de Resende; espaço “Casa das Águas: Cultura e Sustentabilidade”; galpão da Educação com “Jogos e Entretenimento”. A festa é para você resendense! São 218 anos da cidade, que devem ser comemorados com esta festividade tão especial – reforçou.

O show das irmãs baianas ‘Simone & Simaria’ levantou a plateia, que cantou sucessos como “Evidências”, “Boate Azul”, “Regime Fechado”, “Aperte o play” e “O que é o que é”. A dupla ficou tão animada com a recepção do público em Resende, que chegou a dizer que seria um excelente momento para a gravação de DVD no local.

Antes do show de ‘César Menotti & Fabiano’, o Palco Resende terá as seguintes apresentações regionais: Vinicius Lazarine; Z Trio; Anjos das Ruas; Balet Lucca Ferreira; Laila Barros; e Marcos Nando. Por volta de 2h30, sobe ao Palco 2, a dupla Zé Vithor e Cuiabá.

Palavras chaves: Simone E Simaria, Exapicor 2019, Show