24/02/2014

Destaques do Esporte de Resende em 2013 serão premiados

Evento terá também palestra do campeão olímpico de vôlei Nalbert

Destaques do Esporte de Resende em 2013 serão premiados

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Os atletas resendenses e as modalidades esportivas que mais se destacaram em 2013 serão os grandes homenageados na cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Esporte. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer destina-se a destacar aqueles que contribuíram para o fortalecimento da prática do esporte e na divulgação do município. A solenidade acontecerá nesta terça-feira, dia 25, às 19 horas, no Teatro do Colégio Salesiano.

A festa do esporte de Resende contará também com a presença especial do ex-jogador da seleção brasileira de Vôlei, atualmente comentarista esportivo, Nalbert. O campeão olímpico em Atenas (2004) dará uma palestra sobre liderança.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Resende, Fernando Menandro, a noite de premiação das estrelas dos esportes também será de homenagens e agradecimento às empresas parceiras que investiram no esporte do Município através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte ou na cessão dos espaços esportivos.

- Será uma noite de gala do esporte de Resende, onde teremos as presenças de todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para que em 2013 tivéssemos um ano de muito sucesso no esporte - afirmou o secretário.

Nesta primeira edição do evento, a premiação envolverá 29 destaques entre esportes individuais e coletivos. São elas: Destaque Internacional - Maria Elisa Antonelli (Vôlei de Praia), Destaque Nacional - Ananda Turute (Pentatlo Moderno), Tiago Sólon (Montainboard), Matheus Gonche (Natação) e Paulo Campos (ex-Técnico do Resende Futebol Clube).

Na categoria Destaque Regional, serão agraciadas as seguintes modalidades esportivas: Basquetebol, Ciclismo, Futebol, Futsal, Futmesa, Handebol, Judô, Jiu Jitsu, Mountainboard, MMA, Natação, Parapente, Paraquedismo, Pentatlo Moderno, Slackline, Skate, Taekwondo, Kickboxing, Tênis, Vôlei Masculino e Feminino, Vôlei de Praia e Xadrez.

Também serão homenageadas as empresas Nova Dutra, Samer, Plamer, Mater, 3Corp, São Miguel, Unimed Resende, os hotéis Vila Rica Flat e Montese Tower, e ainda os Colégios Salesiano e Dom Bosco, os clubes CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a Associação Recreativa Beira Rio, SESI Clube, Resende Futebol Clube, entre outros.

Palavras chaves: ESPORTE