12/03/2014

Cursos profissionalizantes gratuitos ainda têm vagas disponíveis

Seguem abertas inscrições para cursos na área de Administração, Construção Civil, entre outras

Cursos profissionalizantes gratuitos ainda têm vagas disponíveis

Crédito: Divulgação - SMTR/PMR

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda informa que seguem abertas as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. Há vagas para todos os cursos, inclusive com a oferta de vagas específicas para pessoas com deficiência. A formação técnica é destinada a jovens de 18 a 29 anos.

Estão disponíveis pelo programa os seguintes cursos: Administração (Estoque, Logística, Marketing, Vendas), Construção e Reparos (Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Pintura Residencial), Turismo e Hospitalidade (Auxiliar de Recepção, Barman, Camareira, Cumin - Auxiliar de Garçom) e Metalmecânica (Eletricista de Automóvel, Operador de Empilhadeira, Solda Mig-Mag e Solda Tig). A capacitação gratuita é oferecida pelo Centro Comunitário e Social Nova Jerusalém e acontece em várias unidades de ensino da cidade.

Os participantes recebem uniforme, material escolar e têm ainda direito a vale-transporte, alimentação e seguro de vida. Aqueles com frequência mínima de 75% nas aulas ganham bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100, durante os seis meses de instrução.

Para se inscrever o interessado deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certificado de reservista (homens - original e cópia), título de eleitor, número do PIS/NIT e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, no SINE Resende e na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que fica na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, Bairro Comercial; na sede do Centro Comunitário Nova Jerusalém (Projovem Juventude Cidadã), localizada na Avenida Albino de Almeida, nº 46, sala 507, Edifício Center Sul, Campos Elíseos; além das unidades onde são oferecidas as aulas. Informações no telefone (24) 3355-4849.

Confira abaixo os locais do curso:

CIEP Brizolão 489 - Augusto de Carvalho - Rua Tupis-Carajás, s/nº, Terminal Sul, bairro Cidade Alegria;

Escola Municipal Surubi - Rua Cinco, nº 52, bairro Surubi;

Colégio Municipal Getúlio Vargas - Avenida do Canal Sul, s/nº, Cidade Alegria;

Escola Municipal Augusto de Carvalho - Avenida das Camélias, s/ºn, Cohab de Engenheiro Passos;

Colégio Estadual Antonina Ramos Freire - Rua José Carlos Geovani, s/nº, Alegria;

Escola Municipal Noel de Carvalho - Rua Almirante Barroso, nº 413, Nova Liberdade;

Escola Municipal Bairro Cabral - Estrada da Vargem Grande, nº 388, Cabral;

Escola Municipal Dona Mariúcha - Rua Claudino José de Paula, nº 250, Santo Amaro.

Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO