Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

24/03/2014

Cresce número de carteiras assinadas em Resende

Aumento em fevereiro foi de 25% do total de empregos

Cresce número de carteiras assinadas em Resende

Crédito: Divulgação - SMTR/PMR

   Cresce o número de carteiras assinadas em Resende. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal, o município registrou aumento de aproximadamente 25% no total de empregos gerados em fevereiro deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2013.

   Conforme relatório, Resende foi o 11º do estado do Rio de Janeiro no ranking da evolução do emprego formal entre cidades com mais de 30 mil habitantes no mês de fevereiro deste ano. Foram 1.771 admissões contra 1.395 desligamentos, perfazendo o saldo positivo de 376 postos de trabalho com carteira de trabalho. Em fevereiro de 2013 foram registrados 1.426 admissões contra 1.261 demissões e saldo final de 165 postos de trabalho com carteira assinada.

   No ranking de fevereiro de 2014 a liderança dentre 44 cidades indicadas no relatório do Caged é da capital Rio de Janeiro, com saldo de 14.077 novos postos de trabalho. Em seguida, aparecem em ordem decrescente os municípios de Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Saquarema e Resende. Da região Sul Fluminense são citadas ainda Barra do Piraí (23º posição), Valença (27º), Três Rios (28º), Paraty (38º), Vassouras (40º) e Barra Mansa (44º).

   Quanto à evolução do emprego por setor de atividade econômica em fevereiro de 2014, Resende registrou 50 empregos formais na indústria de transformação, 17 na área de construção civil, 165 no setor de comércio, 148 na área de serviços e três no ramo da agropecuária.

   Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, a evolução de Resende comprova a seriedade da política de investimentos do governo municipal em todos os setores da economia favorecendo novas oportunidades de emprego.

   Além disso, o secretário destaca as ações de melhoria realizadas pelo prefeito José Rechuan nos órgãos oficiais de assistência ao trabalhador: como a nova sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

   - Investimentos na estrutura da secretaria e do Sine foram fundamentais para viabilizar as ofertas de emprego e a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. O atendimento é eficiente, ágil. O SINE auxilia as empresas na contratação e garante colocação para a mão de obra local, contribuindo diretamente para o índice de contratados e o saldo final de empregos formais gerados em fevereiro - comenta Besouchet.

 

Palavras chaves: EMPREGO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados