15/05/2014

Creche da Morada da Barra vai criar mais 120 vagas na rede municipal

Unidade vai atender crianças de três meses a três anos e seis meses de idade

Creche da Morada da Barra vai criar mais 120 vagas na rede municipal

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Região das Barras ganhará até o final deste ano pelo menos mais 120 vagas na educação infantil, com a conclusão das obras da creche do bairro Morada da Barra. Segundo o secretário de Obras, Rubens Almada, os serviços estão em ritmo acelerado e a construtora está trabalhando simultaneamente nos três blocos que compõem a estrutura: creches um, dois e três.

Estão sendo feitas fundações, construção de paredes e colocação de algumas janelas. A empresa iniciou também as instalações elétricas e hidráulicas dos espaços. Na Creche I, serão construídos banheiros adaptados com banheiras, dormitório, sala de recreação, amamentação e trocador (fraldário).

Na Creche II, estão previstos no projeto salas de aulas com mesinhas moldadas para crianças, banheiros também elaborados para facilitar o banho, dormitório e trocador exclusivo. Já na Creche III, haverá salas de aula, espaço para repouso, banheiros adaptados com acessibilidade, sala de leitura e laboratório de informática.

As dependências da creche contarão ainda com recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, cozinha, lavanderia, rouparia, dispensa, sanitários para funcionários, pátio coberto, refeitório, playground e um anfiteatro ao ar livre, além de duas caixas d'água com 15 mil litros de capacidade cada uma.

A nova unidade vai atender, em horário integral, as crianças de três meses a três anos e seis meses de idade. O projeto faz parte do Programa ProInfância e está sendo executado com recursos do Fundo do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, em parceria com a Prefeitura.

Este ano também está prevista a entrega da creche de Visconde de Mauá e do Centro Educacional da Primeira Infância, que está sendo construído em parceria com o Instituto Nissan. As duas unidades representam mais 230 vagas na rede municipal.

Atualmente, o município disponibiliza 16 creches municipais, sendo uma conveniada. Elas atendem 1.106 crianças, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17 horas.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO