° Minº Max

Cerca de 180 homens farão a segurança durante o carnaval em Resende

Carnaval: Avenida Beira Rio segue fechada até quarta-feira de cinzas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O esquema de trânsito para a folia em Resende já começou com o fechamento da Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira Rio), no bairro Jardim Jalisco, no trecho entre a Prefeitura até a sede da Justiça Federal, na esquina com a Avenida Riachuelo.

Segundo a Guarda Municipal de Resende, o trecho ficará fechado durante os quatro dias de carnaval e será liberado às 13 horas, da quarta-feira de cinzas, dia 5. Neste período, o trânsito será desviado para a Rua Augusto Xavier de Lima, em frente ao prédio do Fórum, sentido Avenida Marcílio Dias.

Mas os motoristas devem ficar atentos. No sábado e domingo, a Rua Augusto Xavier será interditada a partir das 17 horas, para a concentração dos blocos de embalo e de enredo. A opção para os motoristas, depois desse horário, será a Rua Pandiá Calógeras, na altura do Detran.

Na segunda-feira, dia 3, a Guarda Municipal preparou outro esquema para atender o desfile do Bloco das Piranhas, cuja concentração será às 14 horas, em frente ao Colégio Estadual Oliveira Botelho, no Manejo. O arrastão seguirá pela Rua do Rosário e Avenida Saturnino Braga (Centro), até a Avenida Rita Ferreira da Rocha (Jardim Jalisco). Neste trajeto, durante a passagem do bloco, serão realizadas algumas retenções no trânsito.

SEGURANÇA - Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança do carnaval de Resende contará com o apoio de 180 homens, entre Policiais Militares, Guardas Municipais e seguranças contratados. A organização está instalando ainda câmeras que vão monitorar a área da festa na Beira Rio.

A estrutura que vai atender a população também ganhou uma atenção especial. Serão instalados banheiros químicos, praça de alimentação, tendas com mesas e cadeiras, arquibancada para os desfiles, iluminação especial, entre outros detalhes.

Palavras chaves: CARNAVAL