24/02/2014

Campanha de educação para o trânsito alerta para o perigo da mistura álcool e direção

Equipe vai intensificar orientações para o Carnaval

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Para alertar os foliões sobre os perigos da mistura álcool e direção, a Divisão de Educação para o Trânsito (DET), da Prefeitura de Resende, realizará nesta quinta-feira, dia 27, das 10 às 12 horas, a campanha "Carnaval é na Avenida!", no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos.

A ação educativa contará com o apoio da Guarda Municipal e a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, que juntamente à equipe da DET estará no local distribuindo folhetos informativos sobre a Lei Seca tanto para motoristas quanto para pedestres.

A iniciativa terá ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que aproveitará a oportunidade para conscientizar a população sobre o trabalho de prevenção à Dengue.

- Vamos atuar na véspera da abertura oficial do carnaval para que os foliões fiquem atentos sobre a importância de não dirigir alcoolizado neste período, para que todos possam aproveitar a festa sem acidentes de trânsito - frisa o responsável pela DET, Marcelo José de Almeida.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO