27/04/2012
Band News FM se retrata sobre acusações do jornalista Ricardo Boechat à Prefeitura
Rádio reconhece que Prefeitura tomou providências antes da denúncia no caso da Lagoa Turfeira
Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR
A Rádio Band News FM se retratou nesta sexta-feira, dia 27 de abril, diante das acusações feitas pelo jornalista Ricardo Boechat, no que se refere à ação da Prefeitura de Resende com relação ao caso da Lagoa da Turfeira, localizada próxima ao Pólo Industrial. A emissora reconheceu que a Prefeitura havia tomado as providências junto ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), dez dias antes das declarações feitas pelo jornalista.
Durante o programa que foi ao ar na manhã desta sexta-feira, o radialista da emissora, Rodolfo Schneider, disse que a denúncia levada ao ar por Boechat, no início da semana, chegara à Band News através de uma bióloga, moradora da cidade. Na percepção do jornalista Ricardo Boechat, a Prefeitura não havia tomado qualquer providência quanto a um suposto crime ambiental na Lagoa da Turfeira, próximo ao terreno destinado à construção da fábrica de automóveis da Nissan. No ar, ao comentar uma nota emitida pela Prefeitura, Boechat faz criticas à atual administração.
No programa de hoje, Schneider afirmou que a Band News FM teve uma percepção equivocada da nota emitida pela Prefeitura. "A impressão que tivemos era que a Prefeitura não tinha feito nada, ou dado uma resposta leniente (tolerante) ao problema", disse. E em seguida, ele afirma: "A Prefeitura de Resende mandou ofício no dia 16, antes da gente falar sobre este assunto, para o INEA dizendo que está tendo a redução do espelho d'água e que é preciso verificar.
No final, ele ainda ressaltou, voltando a corrigir Boechat: "A Prefeitura de Resende já tinha alertado este problema".
Escute o áudio: http://www.brasilpodcast.com/web/player.php?item=1570
Palavras chaves: MEIO AMBIENTE