° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

06/05/2014

Avenidas Coronel Mendes e General Affonseca recebem melhorias

Intervenções incluem colocação de faixa de pedestre elevada na Coronel Mendes

Avenidas Coronel Mendes e General Affonseca recebem melhorias

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Em continuidade ao projeto urbanístico da região do Manejo, nesta semana as Avenidas Coronel Mendes e General Affonseca recebem intervenções, por conta das mudanças no trânsito ocorridas desde a última quinta-feira, dia 1º de maio. O objetivo é garantir a seguranças dos pedestres e melhorar o ordenamento do tráfego de veículos.

As medidas foram anunciadas durante reunião promovida pela Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, para comerciantes e moradores da região, na noite desta segunda-feira (5), para debater o projeto.

Na Avenida Coronel Mendes, que na nova estrutura de trânsito passou a contar com duas pistas sentido Cidade Alegria, a Prefeitura está implantando nesta terça-feira, dia 6, faixas de travessia elevadas para a segurança de pedestres, na altura do CIEP 159.

Já na Avenida General Affonseca, que passou a ser mão única nas duas pistas, sentido Centro, os ajustes começam também nesta terça-feira. Entre os serviços previstos está a abertura do canteiro central no início da avenida, para garantir que os motoristas possam acessar sem dificuldades as duas pistas, proporcionando mais fluidez no trânsito.

Outro ajuste nesta via é o alargamento da pista à esquerda, na altura do trevo que dá acesso ao Colégio Dom Bosco e a Rua do Rosário. O objetivo da Prefeitura é o ordenamento do trafego neste trecho, que oferece ainda como opção aos motoristas o bairro Jardim Brasília para acessar o Centro.

- Nesta primeira semana estamos mapeando o trânsito para avaliar a intervenção feita na Região do Manejo. Vamos continuar recebendo os moradores para debater o projeto e avaliar as demandas - disse o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip.

Palavras chaves: URBANISMO