Comunicação Social e Eventos

06/10/2019

APÓS CLÁSSICOS ROMÂNTICOS DOS SERTANEJOS ‘CÉSAR MENOTTI & FABIANO’, MC KEVIN O CHRIS PROMETE SACUDIR A EXAPICOR 2019 NESTE DOMINGO

No último dia de festa, o público aguarda os famosos hits do músico que é um dos principais expoentes do estilo funk 150 BPM

Crédito: Gleisiane Carvalho

Chegando ao fim da 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), acabou a “sofrência” dos grandes nomes do sertanejo e entra em palco o ritmo acelerado do movimento funkeiro 150 BPM. O show dos irmãos ‘César Menotti & Fabiano’ fechou com chave de ouro o repertório sertanejo desta edição, com as grandes paradas de sucesso, além das já consagradas, como ‘Evidências’. Neste domingo, dia 6, último dia da maior festa gratuita da Região Sul Fluminense, a programação continua a todo vapor e, para encerrar, o MC Kevin O Chris subirá ao Palco Principal, por volta de meia-noite.

Kevin de Oliveira, que tem o nome artístico ‘Kevin O Chris’, nasceu em Duque de Caxias, em dezembro de 1997. Aos 21 anos, já é considerado um dos principais representantes da vertente 150 BPM (batidas por minuto). O jovem começou a atuar no mundo do funk carioca como DJ em festas na sua terra natal, em dueto com o DJ Davizinho. Em 2018, Kevin O Chris teve sua carreira deslanchada, tornando-se um dos artistas mais famosos do 150 BPM. Ele faz parte do movimento constituído por batidas mais aceleradas em relação às tradicionais e com origens do famoso ‘Baile da Gaiola’ do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.

Um dos primeiros sucessos do funkeiro foi “Dentro do carro”. O hit “Vamos pra Gaiola”, em referência ao baile, alcançou o topo das paradas musicais nacionais em fevereiro deste ano, e ganhou certificação tripla de platina por atingir mais de 130 milhões de execuções nas plataformas digitais. E não parou por aí, em abril de 2019, o cantor recebeu reconhecimento internacional devido à repercussão da música “Ela é do tipo”, que chegou ao Top 10 Global do Spotify. Tal canção ficou em primeiro lugar no ranking brasileiro por várias semanas, virou tema de campanha do aplicativo em questão e ainda foi a mais tocada no YouTube no Brasil.

O funkeiro promete sacudir o público da Exapicor 2019, tocando desde seus primeiros sucessos até as canções de lançamento. Entre as mais pedidas, além das já citadas, estão na playlist: Baile da Gaiola; Evoluiu; Deixa eu te explicar; Resenha lá em casa; Finalidade era ficar em casa; Eu vou pro Baile da Gaiola; Relação Aberta; Te encontrei; e Linda Índia, entre tantas outras.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que a tradicional Exapicor de Resende trouxe grandes nomes da cultura sertaneja, lembrando que não podia deixar de fora outros ritmos dançantes tão aclamados pela população. “O show dos irmãos mineiros foi mais um sucesso confirmado nesta edição tão especial da festa de aniversário dos 218 anos da nossa ‘Princesinha do Vale’. O público, sempre muito animado, cantou os maiores clássicos da música sertaneja e sabia de cór as mais recentes. Agora, é a vez do MC Kevin O Chris, que foi um dos cantores bem cotados para esta edição. Buscamos agradar a todos, de forma democrática, com os sucessos que estão nas principais pistas do País, além de atrações diversificadas, muita segurança, comidas típicas, em linhas gerais, a programação mais completa possível para o povo resendense e para os turistas”, finalizou.

O penúltimo dia de festa foi embalado com canções do caipira de raiz até os hits universitários, tais como: Como um Anjo; Leilão; Boate Azul; Bão Tamém; e o ponto alto com a tradicional ‘Evidências’. O palco estava com produção de alto padrão, incluindo pirotecnia.

Entre 16h e meia-noite deste domingo, o Palco Resende contará com apresentações livres e os artistas ‘Catadores de Sol’, ‘Essência Dance’, ‘Jean Carvalho’ e ‘Garage 443’. Por volta de 1h, o Palco 2 retorna com ‘Nosso Lema’.

Palavras chaves: Exapicor 2019, Show, César Menotti & Fabiano