21/02/2014

Mil aparelhos serão distribuídos para estudantes de 12 escolas

Alunos do quinto ano do CIEP de São Caetano recebem tablets

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Dando continuidade às ações do Projeto de Tecnologia Educacional, o prefeito José Rechuan entregou nesta sexta-feira, dia 21, cerca de 30 tablets pc para alunos do quinto ano do ensino fundamental, do Ciep 342 - Geraldo da Cunha Rodrigues, no bairro São Caetano.

Nesta fase foram adquiridos 1.000 aparelhos que serão disponibilizados para estudantes de 12 unidades de ensino da rede municipal. Os investimentos foram feitos com recursos da Prefeitura, totalizando cerca de R$ 1,4 milhão. A intenção é ainda ampliar esse projeto para turmas do segundo segmento do ensino fundamental, que vai do 6º ao 9º ano.

O tablet pc é um dos equipamentos digitais mais modernos do mercado. Trata-se de um netbook com tela sensível ao toque que pode ser utilizado também como tablet. Ele será utilizado como ferramenta pedagógica durante as aulas.

Para dar suporte aos professores sobre o funcionamento e os recursos disponíveis, a Secretaria de Educação oferecerá capacitações continuadas no decorrer do ano.

As distribuições dos tablets continuam na próxima semana. Na terça-feira, dia 25, o prefeito Rechuan fará a entrega na Escola Municipal Francisco Quirino Diniz, em Visconde de Mauá, às 14h30. Na quarta-feira, dia 26, no Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, e na quinta-feira, dia 27, no Ciep 347 - Dr. Jorge Miguel Jayme, no bairro Toyota. Nas duas últimas unidades as cerimônias serão realizadas às 8 e às 14 horas, pois serão contemplados alunos dos turnos da manhã e da tarde.

- Quando assumimos a Prefeitura em 2009 encontramos salas de aula com quadros negros. Conseguimos evoluir e hoje as escolas estão recebendo lousas digitais. É um projeto inovador que está revolucionando e incentivando o crescimento dos alunos. Nosso objetivo é buscar o melhor para os nossos estudantes, para que eles tenham oportunidade de concorrer as melhores vagas de emprego no futuro - destacou o prefeito, comentando sobre o Projeto de Tecnologia Educacional, que já instalou também cerca de 10 lousas digitais em escolas municipais, além da entrega de notebooks para professores e netbooks para alunos.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO