14/07/2014

Alunos da rede municipal voltam às aulas com mochilas novas

Neste ano, estudantes receberam também tênis, camisa de uniforme e kit de material escolar

Alunos da rede municipal voltam às aulas com mochilas novas

Crédito: ACOM/PMR

Os alunos da rede municipal vão ganhar mais um investimento no retorno das férias do meio do ano, nesta terça-feira, dia 15. A Prefeitura iniciará a distribuição de 14 mil mochilas adquiridas para transportar materiais escolares. As entregas acontecerão de acordo com a programação de cada unidade de ensino.

Serão contemplados os estudantes da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que já receberam no primeiro semestre um par de tênis exclusivo. A Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão na compra desses materiais.

- Nosso objetivo é garantir as condições do aprendizado, por isso estamos investindo em itens que são necessários na rotina escolar - disse o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Os investimentos começaram na abertura do ano letivo, em fevereiro, e prosseguiram no decorrer do primeiro semestre. Os alunos da rede receberam kits de materiais escolares e camisa de uniforme.

A Prefeitura distribuiu ainda 1.000 tablets pc para alunos do quinto ano que estão utilizando-os como ferramentas pedagógicas durante as aulas. Os equipamentos chegaram também às escolas da zona rural para criação de laboratórios móveis de informática.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO