Resende

14° Min24º Max

Selo prevenção do site

Educação

03/02/2014

Alunos da rede municipal receberão tablets neste início de ano

Serão contempladas também turmas do 6º ao 9º ano

Alunos da rede municipal receberão tablets neste início de ano

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Os investimentos na educação de Resende não param. A Prefeitura iniciará em fevereiro a distribuição de 1.000 tablets pc para alunos do quinto ano do ensino fundamental, em mais uma etapa dos investimentos em tecnologia educacional. A iniciativa faz parte do Projeto Laboratório Móvel de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação, criado para gerenciar as ações de modernização das escolas.

   O tablet pc é um dos equipamentos digitais mais modernos do mercado. Trata-se de um netbook com tela sensível ao toque que pode ser utilizado também como tablet. Ele será utilizado como ferramenta pedagógica, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que facilitará o aprendizado. Com ele, os estudantes terão a oportunidade de manter contato com novas tecnologias e habilidades.

   Na aquisição dos equipamentos foram investidos cerca de R$ 1,4 milhão, recursos próprios do município. As escolas que receberão os computadores portáteis ainda estão sendo definidas pela Secretaria, mas a previsão é que a entrega seja realizada agora no mês de fevereiro.

    - Este ano estamos fomentando a nossa equipe de informática para dar suporte aos professores no uso dessas novas ferramentas. A intenção é ampliar o projeto para turmas do segundo segmento do ensino fundamental, que vai do 6º ao 9º ano - afirma o secretário da pasta, Mário Rodrigues.

    Outros investimentos estão a caminho neste início de ano. Dando continuidade ao projeto de valorização dos profissionais da Educação, a Prefeitura está adquirindo 1.400 tablets pc para professores. Eles serão entregues junto com mini pen card, que é um pen drive em formato de cartão.

    No mesmo pacote ainda está sendo feita a locação de 100 lousas digitais que serão disponibilizadas para várias unidades de ensino. Os processos já estão em andamento e a previsão é que sejam concluídos até o final de março.

    Até 2009, as escolas do município ainda contavam com o quadro-negro de giz, que causava alergias tanto nos estudantes quanto nos professores. A atual administração os substituiu em todas as escolas por lousas brancas, com canetas Pilot, e, em seguida, iniciou a aquisição de lousas digitais.

   Atualmente, 24 lousas digitais interativas já foram instaladas no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade). Além disso, 22 escolas urbanas e 10 rurais receberam laboratórios de informática; 450 netbooks foram disponibilizados para alunos do quinto ano e 783 professores receberam notebooks.

 

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados